Antônio Drauzio Varella é um médico oncologista, cientista e escritor brasileiro. Ele é conhecido por popularizar a informação médica no Brasil, através de aparições em programas de rádio, TV e pela Internet, com um site e canal no Youtube. Porém, a carreira do de Varella também é marcada por polêmicas.
Recentemente, o médico voltou a ter seu nome entre os assuntos mais comentados no Twitter, após fazer uma revelação polêmica durante participação no podcast “PodPah”. As declarações de Drauzio geraram debate e dividiram opiniões nas redes sociais.
Durante a entrevista para o canal, ele confessou que já fumou maconha e defendeu o uso da erva. O médico negou que a maconha “pode ser considerada porta de entrada para drogas mais pesadas, como o crack”.
Veja também:
- Famosos assumem que já usaram maconha e defendem a droga
- Anitta afirma que não é petista, mas reforça apoio a Lula
“Não é. Tem vários estudos mostrando que não é”, afirmou o médico. “Vejo as pessoas falando para crianças: ‘Droga mata, você vai morrer…’. Isso é mentira. Já viram alguém fumar um baseado e morrer de fome?”, pontuou.
“Não existe isso, aliás, se por fumar um você pudesse morrer, acho que aqui não tinha ninguém vivo”, disse, fazendo a equipe cair na risada. “Não estaria aqui, também, eu”, emendou o médico.
Assista na íntegra a entrevista!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar