É do interior do estado, da cidade de Redenção, o participante que representará o Pará no reality show “Imersão”, cuja 3ª temporada foi intitulada “The Game”. Eliã Silva é profissional da área de decoração de festas infantis, assim como os outros onze competidores - todos em busca do título de “Decorador Revelação”. No total, o grande campeão receberá R$ 50 mil em prêmios, incluindo uma viagem para Paris. Com estreia marcada para 6 de setembro, o programa terá dois episódios por semana, sempre às terças e quintas, no Youtube, com a grande final prevista para outubro.

A depender de Eliã, o que não vai faltar é determinação. “Estar no ‘Imersão’ representa uma chave que pode virar na minha empresa, aprimorar os meus conhecimentos e, com certeza, me tornar uma pessoa e um decorador melhor. Um decorador, para alcançar o seu sucesso, tem que ser determinado. Creio que estou no caminho e vou chegar lá. Pode ter certeza que eu vou botar para quebrar. Os meus concorrentes que aguardem que vai ser power”, declarou o candidato em seu vídeo de apresentação, disponível na página do reality, no Instagram.

Aos 25 anos, o paraense conta que está no ramo desde a infância. “A minha mãe começou a trabalhar com festas e decorações quando eu tinha apenas quatro anos de idade, então, cresci neste ramo, trabalhando junto com ela. Inicialmente, a empresa trabalhava apenas em casamentos e eu comecei com o infantil na nossa empresa”, conta.

Eliã diz que a decoração infantil foi um divisor de águas. “Aquele amor aflorou mesmo no meu coração. Quando você vê a decoração toda pronta é muito gratificante, especialmente ao observar a alegria da mãe e da família”, afirma ele.

CALEJADO

O reality entrou na vida do paraense em uma época que ele cosidera como a mais difícil para os decoradores, que foi o auge da pandemia. “Eu tentei a primeira, a segunda e a terceira vez até conseguir entrar. Na primeira, fui bem na trave, um dos cotados para participar. Já na segunda, eu tentei, bati na porta e fiquei por votação em terceiro lugar. Na terceira edição, participei do desafio do safari e também fiquei em terceiro lugar e, agora, fui selecionado”, celebra.

Eliã diz que ficou incrédulo com o anúncio de que ele estava entre os participantes. “Eu não acreditei no primeiro momento, eu desejava muito, mas não estava esperando daquela forma. Eu esperava receber a mala na minha casa [forma como os selecionados são avisados], mas de fato receber, foi uma surpresa incrível. Meu coração quase para, a alma saiu do corpo e voltou. Foi surreal”, lembra. 

A TODO VAPOR

Com um nível altíssimo em todas as provas, “Imersão - The Game” chega à 3ª temporada analisando criatividade e desempenho empresarial. A equipe de produção do programa está a mil por hora criando todas as etapas e provas para o início das gravações, que começam ainda este mês.

DE CADA CANTO DO BRASIL

São 12 participantes vindos de diferentes estados do país, são eles: Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo, Pará, Amapá e Bahia. Desta vez, o set de gravações será na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, no interior paulista, com provas realizadas em estúdio e outras ao ar livre.

“A competição terá provas com níveis de dificuldade antes nunca visto nas outras edições. Não somente a criatividade será analisada em ‘Imersão - The Game’. Os atributos empresariais serão os mais analisados durante toda a competição”, revela a apresentadora Sílvia Saia.

TIME DE JURADOS

Para avaliar as criações e o desempenho de cada candidato, o afinadíssimo time de jurados é composto por decoradores com renome nacional. São eles: Tabita Cintra, Fábio Raian, Ezequiel e Juliana (Amora Chantilly), Tino Scotti, Dulce Galvão e Fabio Daltro.

ACOMPANHE 

Imersão - The Game 

Quando: 6 de setembro, com episódios às terças e quintas. 

Onde: Youtube.com/PartySign 

Quanto: Acesso gratuito.

Eliã Silva, 25, promete determinação para chegar ao título de “Decorador Revelação” das festas infantis Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS