O programa Mais Você exibido na manhã desta segunda-feira (1º) pela Globo mostrou um vídeo com um macaco ao tratar do caso de racismo sofrido por Titi e Bless, filhos dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, numa praia em Portugal.
Ao chamar um vídeo sobre o caso, repercutindo a entrevista dada pelo casal ao Fantástico deste domingo (31), a apresentadora Ana Maria Braga se mostrou surpresa com o vídeo, que trataria de outra reportagem, sobre um macaco bugio-preto criado em cativeiro na cidade de Barreiras, na Bahia. A espécie corre risco de extinção no estado.
LEIA TAMBÉM:
Giovanna Ewbank revela tudo sobre ataque racista em Portugal
Ewbank cospe em racista que atacou seus filhos; veja o vídeo
No Twitter, o momento repercutiu e houve quem especulasse que seria um caso de demissão por justa causa. "Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou", disse Ana Maria Braga, com ar de reprovação.
Momentos depois, a apresentadora acrescentou "sabe que eu fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas e que é tão comum". "O que a Giovanna falou, falou certo. Se fosse uma mãe preta, ela poderia ser tachada de louca. Então, parabéns, Giovanna, por sua reação. Você pôs a boca no trombone pelos seus filhos e por todas as pessoas pretas que sofrem discriminação. E é assim que tem que ser."
Mais tarde, Ana Maria Braga usou seu perfil na mesma rede social para comunicar que o responsável pelo que considerou um "erro imperdoável" não fazia mais parte de sua equipe. No entanto, o comunicado não deixou claro se a pessoa foi demitida da TV Globo ou se apenas foi afastada do programa matinal.
"Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe", anunciou a apresentadora.
Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe
— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) August 1, 2022
Procurada, a TV Globo não se manifestou sobre o ocorrido até a publicação desta reportagem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar