Mais uma terça-feira para os amantes do maior e melhor reality gastronômico do Brasil que está de volta em um novo episódio. No Masterchef Brasil de hoje (9), o público finalmente terá a chance de conhecer os cinco finalistas que estão em busca do tão desejado prêmio: o Troféu Masterchef. O paraense Renato continua na disputa.

Receita: Filé de porco inteiro com molho picante

O início do 13º episódio que vai ao ar hoje já começa com novidades: pela primeira vez, quem vai ao mercado correr contra o tempo serão os próprios chefs. Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin irão apostar uma breve corrida para conseguir os melhores ingredientes para os seis participantes.

Helena dá tudo de si e abre vantagem sobre os dois, vencendo a breve corrida.

As provas

Para tornar a disputa ainda mais acirrada, os cozinheiros irão se enfrentar, durante a prova classificatória, em duelos. Cada dupla vai cozinhar com os ingredientes escolhidos por um dos chefs. O melhor de cada batalha garante uma vaga entre os cinco semifinalistas. Já o pior, vai direto para a prova de eliminação.

Paola Carosella surge com roupa de banho e encanta fãs

No desafio final, quem estiver na berlinda terá de fazer um bolo Charlotte, conhecido por ser cheio de processos, além de exigir muita organização, conhecimento e criatividade do cozinheiro.

Você assiste ao programa a partir das 22h40 na tela da Band/RBATV.

Essa é a primeira vez que os chefs vão ao mercado no lugar dos participantes Foto: Carlos Reinis/Band

MAIS ACESSADAS