Considerado um dos representantes mais importantes da música nordestina, sobretudo as voltadas à quadra junina, o cantor Alcymar Monteiro se envolveu em uma grande polêmica durante uma de suas mais recentes apresentações ao vivo. Ele é conhecido por clássicos como Imaginário Popular.

Durante um show realizado no município de Santa Terezinha, no interior de Pernambuco, o artista interrompeu o espetáculo para discutir com os músicos da banda. Momento no qual, ele chegou a “ensinar” como eles deveriam executar suas músicas. Alcymar disse ainda que “ele é quem tinha que aparecer ali” e não a banda.

LEIA TAMBÉM:

Deputada? PT impede atriz pornô Tigresa VIP de concorrer

Preta Gil levou fora de Ana Carolina e sugeriu trisal 

O episódio teve uma repercussão extremamente negativa para os músicos contratados, segundo o trombonista profissional, Sandro Trombomba, que foi um dos destratados pelo cantor ao vivo. Por essa razão, ele resolveu usar suas redes sociais para publicar um anúncio de que estava pedindo demissão da banda que acompanha Alcymar, ao lado do trompetista Jefferson e do saxofonista Chico Cabral, que também toca cavaquinho.

“É como nesta foto, juntos e unidos, que viemos comunicar nosso desligamento da Banda Forroteria, a qual acompanha o artista, Alcymar Monteiro. É com humildade, ensinamentos que nossos pais nos deram, dignidade, respeito ao próximo e profissionalismo. Saímos com a consciência limpa, de cabeça erguida, fortes como sempre, para seguirmos nossos rumos, em busca de nossos sonhos”, postou o músico, em seu perfil no Instagram.

Vídeo: Alcymar Monteiro humilha músicos durante show
📷 |(Foto: Reprodução do Instagram)

“Agradecemos o apoio de nossos familiares, amigos que sempre estão torcendo pelos nossos sucessos, aos amigos que fizemos durante esse tempo juntos em viagens, aos que nos via tocando, que Deus vos abençoe sempre. Amamos a todos vocês”, acrescentou.

VEJA O VÍDEO:

Pedido de desculpas

Ciente da péssima repercussão, Alcymar também fez uso de suas redes sociais para se manifestar, pedindo desculpas aos músicos e ao público.

“A nossa banda é uma banda maravilhosa e tem músico que faz parte dele, que toca comigo há mais de 30 anos. Eu peço desculpas, porque não faz parte do meu eu, da minha personalidade. É muito estresse, é muita viagem, é muito show, é muito assédio e tem uma hora que a gente fica exausto, por isso estou aqui para pedir desculpas, primeiro ao pessoal da minha banda e segundo ao meu público. Um grande abraço a todos”, declarou o artista, em um vídeo publicado em sua conta no Twitter.

Assista:

MAIS ACESSADAS