Os cinco melhores cozinheiros da nona edição do MasterChef Brasil dão início a uma nova – e decisiva – fase da competição.

Nesta terça-feira (16), Fernanda, Lays, Melina, Rafael e Renato serão desafiados a fazer um prato a partir de uma xícara de café.

“Sou de Capitão Poço”, rebate Renato a Fogaça no MasterChef

Cada um vai receber um tipo diferente da bebida e deverá criar uma receita que harmonize perfeitamente com ela de forma original e criativa.

A prova vai além dos limites, já que se trata de um sabor potente e repleto de aroma.

A primeira dificuldade começa em saber identificar todas as características do seu café, algo que será imprescindível para preparar uma boa combinação com a comida. Somente o melhor estará livre da eliminação. 

Na prova derradeira, a criatividade e ousadia serão fundamentais. Dessa vez, os concorrentes terão de elaborar um prato que faça a fusão das gastronomias do Brasil e do México.

Para inspirá-los, os convidados Luana Sabino e Eduardo Nava Ortiz apresentam algumas iguarias criadas por eles. O casal, formado por uma chef brasileira e um chef mexicano, traz em sua gastronomia o melhor dos dois países.

Os participantes receberão de presente um mole, molho tradicional da cultura mexicana que foi preparado durante dias e que acaba virando item obrigatório para os competidores usarem em suas criações. Quem tiver o pior desempenho está fora da disputa. 

Melina, Rafael, Fernanda, Renato e Lays estão no Top 5 Foto: Melissa Haidar/Band

MAIS ACESSADAS