Nesta quarta-feira (17) com muito bom humor Tatá Werneck compartilhou no Instagram que ganhou um processo movido pela Rede TV que pedia uma indenização por danos morais por conta de uma piada feita pela humorista durante o Prêmio Multishow de 2020. 

Durante a apresentação, Tatá Werneck fez uma piada comparando o vestido que usava com o orçamento da RedeTV.

"Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, está molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!. Pelo amor de Deus, gente, não quero que vocês reparem", disse Tatá.

Porém a emissora não gostou nada da piada e moveu uma ação contra a humorista pedindo R$ 50 mil de indenização além de uma retratação de Tatá Werneck nas redes sociais e no Multishow.

 A emissora afirmou em uma das alegações ser vítima de perseguição. "Registra que, o comentário em questão não teria sido o primeiro, já tendo a autora, em dezembro de 2018, agradecido a Deus por não ter ido para o programa Pânico na TV [2003-2012], da emissora autora, em uma feira Nerd e Geek, alcançando milhares de pessoas", disse no pedido.

C medo da globo e multishow descobrirem que faço piadas mto piores sobre o orçamento deles

— Tata werneck (@Tatawerneck) December 28, 2020

A juíza Flávia Almeida de Castro, afirmou não ter enxergado nada além de uma piada e um texto típico de humorista sobre o assunto. 

"A existência ou não de humor na frase dita pela ré não cabe ao juiz fixar. Certo é que a assertiva é incapaz de malferir a imagem de uma rede de TV, regularmente estabelecida no mercado", justificou.

"A parte autora, na exposição dos fatos bem como na demonstração das consequências, não demonstra o alegado dano sofrido pelo comentário da ré, como contratos de patrocinadores desfeitos pelo episódio, ou qualquer forma de prejuízo financeiro", completou a magistrada.

A emissora ainda foi condenada a pagar os custos judiciais e os honorários dos advogados de Tatá Werneck, calculado em 10% do valor do processo. A Rede TV ainda pode recorrer da decisão.

Tatá Werneck e Marcelo Carvalho, sócio diretor da rede TV. Foto: Reprodução/Multishow e divulgação

MAIS ACESSADAS