plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MORTE TRÁGICA

Influencer Belly Palmas morre após sofrer engasgo

A instagrammer, modelo e ativista da causa PCD, Belly Palma, morreu após sofrer um engasgo e ficar internada por três dias.

Imagem ilustrativa da notícia Influencer Belly Palmas morre após sofrer engasgo camera Belly Palma sofria de uma má-formação na medula espinhal. | Reprodução/Instagram

Asfixia causada por engasgo é a terceira principal causa de morte não natural de crianças no Brasil. Em média, a cada ano, um total de 3.300 pessoas perdem a vida porque o leite materno, um pedaço de comida ou outro objeto os impediu de respirar e ninguém conseguiu ajudá-los a expulsá-lo, segundo o Ministério da Saúde. Entre os adultos, porém, os engasgos fatais não são tão comuns.

No entanto, foi um acidente desse tipo o responsável por provocar a morte trágica e inesperada da influenciadora digital, modelo e ativista Belly Palma, aos 29 anos, na última segunda-feira (29).

LEIA TAMBÉM:

Nascem os gêmeos de Isabella Scherer e Rodrigo Calazans

MC do "Cabelinho na Régua" sofre tentativa de homicídio

As circunstâncias do acidente envolvendo a jovem ativista da causa PcD (Pessoas com Deficiência) e palestrante, ocorrido na sexta-feira (26), não foram divulgadas. Contudo, o comunicado publicado em suas redes sociais esclarece que ela sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência do engasgo.

A publicação afirma, ainda, que todos os primeiros socorros foram prestados e ela foi levada ao hospital, onde ficou internada até a segunda-feira, quando foi constatada a morte encefálica.

Izabelle Palma Marques da Silva sofria de uma má-formação na medula espinhal, conhecida como mielomeningocele. Em virtude dessa condição, ela precisou ser submetida a mais de 35 cirurgias ao longo da vida.

Graduada em Administração de Empresas pela FAAP, Belly chegou a atuar como gestora do setor de moda na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Por sua atuação profissional e nas redes sociais, entrou para a lista da Forbes Under 30 - publicação internacional que destaca empreendedores, criadores e game-changers de até 30 anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias