plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REJUVENESCIMENTO VAGINAL

Gretchen: entenda mais sobre a cirurgia íntima e os riscos 

Operação pode ser feita por estética ou por indicação médica; veja as recomendações!

Imagem ilustrativa da notícia Gretchen: entenda mais sobre a cirurgia íntima e os riscos  camera Gretchen fez uma cirurgia íntima e garantiu estar satisfeita com o resultado. | Reprodução

Gretchen é conhecida pelos inúmeros procedimentos estéticos que já fez. A cantora assumiu não ter problema algum com as intervenções já feitas, seja no rosto ou no corpo. No entanto, recentemente, uma delas chamou ainda mais a atenção dos fãs e internautas.

"Nova e apertadinha": Gretchen explica procedimento íntimo

A cantora Gretchen passou por uma cirurgia íntima. De acordo com os especialistas, o procedimento pode ser feito em quatro áreas do órgão genital feminino: nos pequenos lábios, pele próxima à entrada do canal vaginal; nos grandes lábios, parte exterior da vulva; no púbis, parte mais gordinha na região frontal da vagina; e no clitóris.

O cirurgião plástico Wandemberg Barbosa explica que a cirurgia pode ser feita por questões de saúde ou apenas por estética.

Vídeo: Gretchen denuncia estar sendo 'violentada' em Belém

Segundo Barbosa, "a ressecção dos pequenos lábios é indicada quando eles se tornam hipertróficos, ou seja, aumentados, e passam a causar dor durante a relação sexual e favorecem o acúmulo de secreções e possíveis infecções". Já no sentido estético, ele explica que "as mulheres também buscam os cirurgiões para fazer o procedimento".

Recomendações e riscos

De acordo com os NIH (Institutos Nacionais de Saúde, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, o procedimento pode ser feito a partir dos 12 anos, mas só em casos "extremamente sintomáticos, em que o crescimento da região pode afetar a autoestima, causar desconforto ou estigmas sociais".

Os riscos da cirurgia - seja por necessidade ou estética - segundo os médicos, são pequenos. No entanto, é importante escolher profissionais que dominem a técnica. Caso contrário, segundo Barbosa, um profissional não especializado no assunto, "pode cometer algum deslize provocando lesão do clitóris ou eventualmente um sangramento".

O médico garante ainda, que a possibilidade de a mulher perder a sensibilidade é pequena. Para que os efeitos colaterais sejam ainda menores, Barbosa recomenda que as pacientes respeitem as orientações médicas no pós-cirúrgico, como voltar a trabalhar apenas "após três ou quatro dias do procedimento" e manter relação sexual somente após "a queda dos fios de sutura, que se dá em torno de quatro semanas".

A cirurgia pode ser feita em hospitais ou em clínicas bem equipadas. A anestesia é através de sedação e um especialista deve estar presente na hora da operação, que tem duração de até 40 minutos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias