plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ANIVERSÁRIO DO REI DO FUTEBOL

Pelé faz 82 anos e ganha homenagens de famosos; veja

Rei Pelé comemora 82 anos como o grande personagem que o esporte já viu.

Imagem ilustrativa da notícia Pelé faz 82 anos e ganha homenagens de famosos; veja camera Rei Pelé comemora 82 anos | Foto: Gazeta Esportiva

O mundo do futebol está em festa ao celebrar neste domingo (23/19) o aniversário do maior atleta de todos os tempos. Nascido em Três Corações, em Minas Gerais no dia 23 de outubro de 1940, o Rei Pelé comemora 82 anos como o grande personagem que o esporte já viu.

Maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 95 gols marcados, Pelé levantou três dos cinco títulos de Copa do Mundo (1958, 1962 e 1970) e revolucionou o futebol com sua genialidade e domínio em campo. No Instagram, Pelé agradeceu as homenagens que recebeu de fãs, amigos e familiares. "Completar 82 anos junto a vocês, com saúde, é o melhor presente", disse o Rei.

Recentemente, Pelé sofreu com algumas cirurgias e internações, mas segue firme para manter sua idolatria viva na mente dos amantes do futebol. Ele encerrou sua trajetória futebolística com números impressionantes: 1.282 gols, três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), e diversos outros títulos conquistados na seleção brasileira.

Revelado pelo Santos em 1957, Pelé assumiu o trono do futebol logo em sua primeira Copa do Mundo em 1958 aos 17 anos. Com seis gols marcados, o Rei foi fundamental na conquista do Mundial disputado na Suécia e deu início a um reinado jamais visto no futebol.

Vale lembrar que Pelé é o único atleta a ganhar três Copas do Mundo. Em 1971, o ex-atacante se despediu da seleção, mas jamais deixou de ser a figura do futebol brasileiro e mundial. Em 2020, o eterno camisa 10 foi homenageado pela CBF com a produção de uma estátua do Rei, que está exposta no Museu da Seleção Brasileira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, várias personalidades parabenizaram o Rei Pelé. Veja algumas:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias