Cássia Kis, de 64 anos, é uma das atrizes com a carreira mais consolidada na história da TV brasileira. No entanto, nos últimos tempos, a imagem da artista tem estado bastante vinculada a polêmicas, o que tem manchado seu legado no mundo das celebridades.
A polêmica da vez foram as declarações dadas por ela à jornalista Leda Nagle, durante uma entrevista. Cássia Kis afirmou que famílias compostas por pessoas LGBTQIA+ são uma ameaça e destroem a vida humana.
Veja também:
Instagram restringe Regina Duarte por informações falsas
Veja: Jade Picon e Chay Suede aparecem nus em cena de sexo
"O que é que está por trás disso? Destruir a família, sem dúvida nenhuma. Mas destruir a família só? Não. Destruir a vida humana. Porque, que eu saiba, homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Então, como é que a gente vai fazer?", declarou.
Após a repercussão negativa, tanto na imprensa, quanto nas redes sociais, a TV Globo se viu obrigada a se posicionar sobre as falas, especialmente porque Cássia Kis está no ar no horário nobre da emissora, interpretando Cidália na novela "Travessia", da autora Glória Perez, exibida na faixa das 21h.
"A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação", diz o texto enviado pela assessoria de imprensa da emissora ao jornal O Globo.
REAÇÃO
Não foi só a TV Globo que se posicionou contra as falas de Cássia Kis. Diversos nomes do meio artístico, como a apresentadora Xuxa e a atriz Lúcia Veríssimo, criticaram as declarações homofóbicas.
Lúcia Veríssimo mostra beijo em Cássia Kis após homofobia
Veríssimo, inclusive, publicou uma foto em seu perfil no Instagram onde aparece beijando Cássia Kis na boca. "Meu #tbt de hoje vai ser em homenagem a Cassia Kis. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. Sim, é a Cássia Kis que está me beijando", escreveu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar