plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
JOVEM GUARDA

Leno e Lilian: cantor morre aos 73 anos, vítima de câncer

Leno Azevedo compôs grandes sucessos que foram regravados por outros artistas

Imagem ilustrativa da notícia Leno e Lilian: cantor morre aos 73 anos, vítima de câncer camera Leno e Lilian foram foram um dos nomes da Jovem Guarda | Reprodução

Um dos grandes nomes da Jovem Guarda - o cantor e compositor Leno Azevedo, da dupla Leno e Lilian - faleceu nesta quinta-feira (8), aos 73 anos de idade. Ele morava em Natal (RN), onde nasceu. O artista lutava contra um câncer. É dele canções de grandes sucessos, inclusive da MPB, como "Pobre menina" e "Devolva-me", esta última regravada por Adriana Calcanhoto.

Saiba quanto os "cruzeiristas" gastaram no Ver-o-Peso

Gileno Osório Wanderley de Azevedo foi um dos pioneiros do Rock and Roll brasileiro e integrante da movimento Jovem Guarda, que marcou a década de 1960. Formou dupla com a cantora Lilian Knapp. A parceria chegou ao fim em 1968, e, mesmo tentando retornar algumas vezes os dois não tiveram o mesmo sucesso dos tempos da Jovem Guarda.

Leno também era guitarrista e ajudou o grupo Renato e Seus Blues Caps. Trabalhou junto com Raul Seixas em várias canções.

Adele some durante show e mágica por trás disso é revelada

Leno contribuiu enormemente para divulgar a música potiguar no Brasil e no mundo. Deixa, como legado, canções que reverenciam o amor e os doces anos de uma geração inesquecível para o Brasil.

É de Leno Azevedo a música "Devola-me", regravada por Adriana Calcanhoto
📷 É de Leno Azevedo a música "Devola-me", regravada por Adriana Calcanhoto |( Reprodução )

Em comunicado nas redes sociais, a Fundação José Augusto lamentou a morte de Leno. “A música brasileira e do Rio Grande do Norte perdeu, hoje, um dos seus grandes ícones", publicaram.

Assista a este vídeo com um dos maiores sucesso do artista:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias