plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ÚLTIMO ADEUS AO REI

Pelé será sepultado em cemitério que está no 'Guinness' 

O rei do futebol morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Imagem ilustrativa da notícia Pelé será sepultado em cemitério que está no 'Guinness'  camera Pelé será sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. | Reprodução/ Twitter

Edson Arantes do Nascimento, o "Rei Pelé", que morreu na tarde desta quinta-feira (29), aos 82 anos. Ele estava internado há um mês no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para o acompanhamento de um câncer de colón. Mas, após realizar outros exames foram diagnosticadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Leia também:

Adeus, Rei do Futebol: morre Pelé, maior jogador da história

Pelé morreu no dia que completou um mês internado

Filha de Pelé emociona ao se despedir do pai: "descanse"

Vídeo: Pelé, a lenda do futebol mundial

O quadro sofreu agravamento no dia 21 de novembro, quando o boletim médico indicava "progressão oncológica", com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.

E, desde então, o craque estava em cuidados paliativos. Isso quer dizer que a quimioterapia foi suspensa e que ele seguia recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas.

A pedido de Pelé, seu sepultamento será no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo. O local entrou para o Guinness como um dos maiores cemitérios verticais do mundo. O espaço guarda os restos mortais de parentes e amigos do Rei do Futebol, além de grandes personalidades da música e literatura.

No cemitério, localizado no bairro do Marapé, estão enterrados seu irmão, Jair Arantes do Nascimento, o Zoca, que morreu em 2020; sua filha, Sandra Arantes do Nascimento, que morreu em 2006, bem como Antonio Wilson Honório, o Coutinho, parceiro de ataque no mítico Santos bicampeão mundial em 1962/1963, que morreu em 2019.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias