plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SERÁ QUE ELA É?

Sara da novela Travessia é trans? Atriz responde à pergunta

No Google, as perguntas sobre a identidade de gênero de Isabelle Nassar cresceram

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Sara da novela Travessia é trans? Atriz responde à pergunta camera Isabelle Nassar é intérprete de Sara na novela Travessia | Reprodução

Transexual é uma pessoa que não se identifica com o sexo biológico com o qual nasceu, ou seja, é alguém que não se sente adequado ao gênero que recebeu no nascimento. Uma mulher trans, por exemplo, é uma pessoa que nasceu como aparelho reprodutor masculino (pênis e escroto), mas se identifica como mulher.

Desde que surgiu na novela das 21h da TV Globo, “Travessia”, Isabelle Nassar, intérprete da Sara, amiga de Débora (Grazi Massafera), viu crescer em sites de buscas e nas redes sociais perguntas sobre o gênero dela.

Chama o guindaste! Veja fotos quentes da novela Travessia

“Travessia” vai inovar e abordar estupro no metaverso

Uma das perguntas mais frequentes no Google sobre a personagem é a seguinte: "Sara da novela Travessia é trans?".

Isabelle disse que esse debate sobre a aparência dela não a incomoda mais. "Mas uma pessoa trans tem um estereótipo? Uma pessoa cis como eu [indivíduo que se identifica com o gênero que lhe foi atribuído ao nascer] tem um estereótipo? Uma mulher trans também poderia ter um filho, por exemplo. As pessoas vão especular, isso não é uma questão para mim, pelo contrário, é elogio. Acho que é uma oportunidade de ressignificar, de falar de mulheres e de padrões de beleza”, contou ela em entrevista à coluna de Patrícia Kogut.

Ela revelou ainda que já sofreu bullying por causa de aparência. "Eu sofria absurdos na escola. Eram muitos xingamentos. Então, quando esse cara apareceu no shopping, pensei: 'Espera. A vida inteira me xingaram por causa da aparência e agora ele vem me dizer que posso ser modelo?'. Foi como uma recuperação da vida", relembra ela.

"Mas, quando comecei a modelar, continuou acontecendo muito. Teve um dia que fiquei embaixo de neve por três horas numa fila em Milão esperando para fazer teste. Quando cheguei no cliente, ele disse: 'Nossa, você é muito feia'. Hoje entendo que diz mais sobre quem fala do que sobre quem recebe. As pessoas são muito cruéis", lamentou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias