A youtuber Antonia Fontenelle causou polêmica ao citar a escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense em um vídeo onde criticava o look da primeira-dama Janja da Silva na posse do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).
Fontenelle comparou, de forma pejorativa, a roupa de Janja, com a Velha Guarda da agremiação do Grupo Especial do Rio.
“Olha, gente. Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião. Opinião de uma mulher básica. Porque, Leopoldinense, Antonia? Porque é uma escola apática, não fede e nem cheira, entendeu? Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense. Só por Deus”, disse a ex de Marcos Paulo em vídeo.
Na noite desta segunda-feira, a escola divulgou nota repudiando a fala de Fontenelle e pedindo que ela não seja credenciada no Carnaval carioca.
APOIO
Pelas redes sociais, outras escolas do grupo especial do Rio manifestaram apoio à Imperatriz, como a Unidos da Tijuca, que repudiou as ofensas e a Mangueira, que ressaltou que o Carnaval merece respeito e completou que estará unida à Imperatriz.
Leandro Vieira, carnavalesco da Imperatriz, ainda convidou Janja para o desfile. “Respeita nossas tradições. Bora @JanjaLula! Bota o lindo terninho champanhe com bordados de palha assinado pela Helô Rocha e entra na Avenida de mãos dadas com a riqueza ancestral da nossa velha-guarda!”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar