Recentemente, Kaká e outros ex-jogadores da seleção foram criticados por não comparecerem ao velório do Rei Pelé, que morreu vítima de câncer no dia 29 de dezembro. No entanto, o atleta foi às redes sociais e publicou um texto junto a uma foto com Pelé. Na publicação, o ex-jogador falou sobre a relação com Pelé e aproveitou para esclarecer uma frase polêmica sobre Ronaldo Fenômeno que repercutiu de forma negativa.
No texto, o craque escreveu. "Durante a Copa do Mundo, uma declaração minha foi feita dentro de um contexto, mas infelizmente se espalhou como uma crítica a todo o povo. Nunca foi essa a minha intenção. Nem poderia ser, principalmente pelo fato do povo brasileiro ter sempre me tratado com muito amor. Eu me referia apenas às pessoas que, naquele momento, torciam contra um ídolo da Seleção. Errei na forma deselegante que citei um amigo, mas já me desculpei, seguimos juntos em frente", escreveu.
Kaká ainda continuou e falou sobre a sua admiração, além de lamentar não ter comparecido à despedida do Rei do futebol. "Essa declaração novamente foi lembrada agora por ocasião do falecimento e velório do nosso querido Rei Pelé, pessoa que tenho uma admiração enorme, e que recebi de suas mãos o maior prêmio individual da minha carreira. Naquela noite, disse que só mesmo ele poderia tornar aquele momento ainda melhor. Como brasileiro e amante do futebol, meu respeito e admiração permanecerão e sinto demais não ter ido para Santos", completou o vencedor da Bola de Ouro em 2007.
Leia também:
Velório de Pelé: ausência de campeões mundiais gera críticas
Kaká e Carol Celico divulgam nota sobre separação
Para quem não sabe, a frase dita por Kaká sobre Ronaldo se deu durante a Copa do Mundo do Qatar, no último mês. Na oportunidade, em conversa em um programa inglês, o ex-meia afirmou que os brasileiros não sabiam valorizar ídolos, e que o Fenômeno, por aqui, era 'só mais um gordo andando na rua'. A repercussão da frase não foi bem vista no Brasil, e Kaká foi bastante criticado por torcedores e pela imprensa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar