Felipe Neto fará parte do mais novo grupo de trabalho (GT) criado e anunciado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, do atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O objetivo do GT será apresentar “estratégias de combate ao discurso de ódio ao extremismo”.
A criação foi formalizada no Diário Oficial da União, divulgado nesta quarta-feira (22) e detalha todos os integrantes que farão parte, a exemplo do influenciador que, recentemente, retomou a carreira como youtuber.
O grupo de trabalho será presidido por Manuela d’Ávila (PCdoB) e contará também com a jornalista Patrícia Campos Mello, a antropóloga e pesquisadora Débora Diniz e o epidemiologista e professor Pedro Hallal.
No documento, assinado pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, é atribuída a seguinte competência ao grupo: “assessorar o Ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania nas questões referentes ao discurso de ódio e ao extremismo; realizar estudos e discutir estratégias de combate ao discurso de ódio e ao extremismo; e propor políticas públicas de direitos humanos para combater o discurso de ódio e o extremismo”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar