As fortes chuvas têm castigado o litoral norte de São Paulo. Muitas pessoas estão desabrigadas e dezenas morreram na tragédia.
Para mostrar a situação deixada pela tempestade, o apresentador José Luiz Datena entrou ao vivo no Brasil Urgente da última terça-feira (21) direto de uma das áreas de risco da região.
Enquanto caminhava por cima da destruição deixada pela chuva, o apresentador acabou escorregando e caiu no lamaçal. O vídeo do momento começou a circular pela internet e viralizou nas redes sociais.
Leia mais
Repórter chora ao relatar ganância em tragédia em SP
SP chega a 44 mortos nas chuvas e entra no 3º dia de buscas
Depois de cair, Datena disse que “foi mais ou menos assim” que os moradores afetados pelas fortes tempestades ficaram.
🚨VEJA: Datena vai até a região onde ocorreu a tragédia no litoral de São Paulo, cai e fica preso na lama.
— CHOQUEI (@choquei) February 21, 2023
pic.twitter.com/F2jKLkm9NA
“Para você ter uma base, foi mais ou menos assim que as famílias e pessoas estiveram. O deslizamento dessa terra dura. É uma massa de Terra que você fica preso. Eu imagino o desespero dessas pessoas, para sair dessa massa de lama. Meu Deus. E foi assim que as pessoas morreram. A maioria morreu assim”, disse o apresentador durante a passagem.
Enquanto estava no local, Datena ficou emocional ao imaginar o desespero das pessoas com a situação. O apresentador contou que a área em que ele estava virou uma "espécie de areia movediça”.
Leia mais
Saiba como doar para as vítimas das fortes chuvas em SP
Voluntários fazem mutirão de limpeza e distribuem doações
“Eu estou aqui, imaginando a agonia dessas pessoas tentando sair dessa tumba armada pela natureza. É impossível. No desespero, quando a lama vem, é impossível sair daqui. Imagine, crianças e mulheres. As pessoas de idade. É uma espécie de areia movediça”, concluiu Datena.
De acordo com o último levanto, cerca de 2.500 pessoas estão desabrigadas e 48 mortes foram confirmadas. Os municípios de São Sebastião e um em Ubatuba foram os mais atingidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar