O empresário e influenciador digital Carlinhos Maia está no meio de mais uma polêmica, desta vez envolvendo o seu banco digital, o Girabank, criado no começo de 2022.
O empresário está sendo acusado pelos próprios funcionários de aplicar golpes em correntistas. Funcionários do banco chegaram a usar as redes sociais para denunciar o suposto golpe: “Esta conta não está hackeada, somente a equipe de marketing do banco que cansou de ser enganada”, disseram os funcionários.
Os supostos golpes foram revelados após o influenciador Gus Lara fazer uma sequência de stories no instagram e relatar a dor de cabeça que vem enfrentando com o banco de Carlinhos Maia.
Gus afirma ter perdido cerca de R$ 500 da conta, que até o momento não foram devolvidos pela instituição financeira. Um outro correntista do Girabank também afirma ter perdido dinheiro, segundo ele foram mais de R$ 8 mil em um “golpe” aplicado pelo banco. “Estou tendo crises de choro. Destruíram o sonho de dar a casa nova da minha mãe”, disse Erick Maia, cliente do banco.
Fred Nicácio e Sapato iniciam briga generalizada no BBB 23
Cézar se derrete por 'pessoa especial' com quem ficava
Na página oficial do banco no instagram, outros correntistas relataram o mesmo problema: “Em meados de agosto de 2022, instalei o Girabank pelas publicações do Carlinhos Maia, a princípio o App apresentava uma forma antiga, lento e sem muitas funções, após isso mandei uma quantia de 1220 para o app em uma semana o dinheiro sumiu da minha conta, cancelaram a conta e todas as vezes que liguei em todos os números possíveis ngm soube me auxiliar até hj espero uma solução.” Relatou a correntista.
“Minha conta está bloqueada sem motivo nenhum! Com valor alto, há dias, ninguém resolve nada!!! Via telefone as atendentes não sabem informar nada e-mail ninguém responde. E ainda falam que NÃO tem previsão de devolução, que é segurança do banco!!! Um valor que é meu por direito, o banco bloqueia e que segurança é essa??? Só quero meu dinheiro de volta!” Disse um outro correntista.
Até o momento, Carlinhos não se pronunciou sobre os possíveis golpes.
Confira:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar