A Rainha dos Baixinhos completou 60 anos no último dia 27 de março e nós separamos momentos e curiosidades icônicas que mostram a relação da apresentadora com Belém do Pará.
Aniversário da Xuxa tem paquita negra e coro anti-Bolsonaro
O tempo parece que não passou para a loira, que segue cativando os fãs. Paquitas, turnê, caravana e até um registro da musa de biquíni na capital paraense nos anos 80, estão entre as lembranças da trajetória de Xuxa Meneghel.
Paquita e paquito paraenses
Entre as escolhas para um dos grupos de assistentes de palco mais famosos do país, Xuxa selecionou dois paraenses para compor as paquitas e paquitos.
Um deles é Yuri Martins. Em entrevistas, o ex-paquito chegou a dizer que aproveitou todas as oportunidades que o momento lhe trouxe na época.
A outra selecionada foi a paraense Ana Paula Guimarães, conhecida como uma das paquitas mais carismáticas. Ela é publicamente conhecida como Catu, a forma que Xuxa a chamava. Hoje, ela é diretora de televisão.
Xou da Xuxa no Mangueirão
Quem não se lembra do sucesso da turnê do Xou da Xuxa? Na época, foi considerada a mais cara já feita no Brasil. Uma das cidades contempladas para receber a artista foi Belém, que teve o Estádio do Mangueirão como palco do espetáculo no dia 1º de outubro de 1989.
Caravana das Drags
O reality show da Prime Vídeo que teve a loira como uma das apresentadoras também passou pela capital em junho de 2022, enquanto viajava pelo Brasil em um extravagante ônibus para conhecer várias drag queens. Os fãs locais aproveitaram para tietar a rainha em solo paraense.
Xuxa de biquíni no Rio Guamá
Era 1983 quando a eterna Rainha dos Baixinhos veio à Belém para um evento de moda e, claro, não perdeu a oportunidade de pegar aquele bronze às margens do Rio Guamá.
Em foto antiga publicada pelo Instagram @nostalgiabelem, a então modelo aparece posando com toda a simpatia ao lado de um fã.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar