De acordo com os ativistas da causa animal, Luisa Mell e Arnaldo Rocha Neto em live realizada na noite deste sábado (29),a Justiça do Amazonas determinou que a capivara Filó seja devolvida ao influenciador digital, Agenor Tupinambá.
A decisão foi tomada depois que a Justiça verificou que as condições do Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, de Manaus (AM), não eram adequadas.
Confira:
Por outro lado, a deputada estadual do Amazonas (União Brasil), Joana Darc Cordeiro de Lima postou no Instagram que a capivara ainda não está solta e estará entrando com um mandado de segurança contra o Ibama. “Só sairemos daqui com a Filó… A luta continua", escreveu.
Desde o final da tarde de hoje, a deputada Joana Darc provocou uma manifestação em frente ao Ibama que reuniu centenas de pessoas após ela e o influenciador serem impedidos de visitar o animal.
🚨AGORA: Ao lado de Agenor, deputada Joana Darc diz que entrou no IBAMA com os médicos veterinários e com biólogos para ver a situação da capivara Filó e se depararam com todas as vacinas e medicamentos vencidos. pic.twitter.com/2aZy112uCs
— CHOQUEI (@choquei) April 29, 2023
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar