Na manhã desta segunda-feira, dia 8, morreu a cantora Rita Lee, maior estrela do rock brasileiro e nome que despontou durante o tropicalismo com a banda Os Mutantes, na década de 1960. Ela estava em sua casa, na capital paulista, com a família.
Os familiares da cantora se viu, no começo de março deste ano, em uma situação nada agradável. Diante do estado de saúde “delicado” da artista, começaram a circular notícias falsas de que Rita Lee teria morrido. Na época, a cantora estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Reclusa nos últimos anos, a cantora recebeu um diagnóstico de câncer de pulmão em 2021. Após tratamentos, em abril de 2022, a doença teria entrado em remissão.
Leia mais:
Morre aos 75 anos, Rita Lee, rainha do rock brasileiro
'Amor e sexo', foi inspirada em crônica de Arnaldo Jabor
Para desmentir a fake news, um de seus filhos, João Lee, veio a público e negou o boato infundado, pedindo para que as pessoas não caiam em em notícias falsas como essas e afirmando que a artista estava bem. No Instagram, ele escreveu:
"Gente, a minha mãe está bem. Eu estou aqui com ela agora. Ela está tomando sorvete. Não caiam em fake news", escreveu João. "Te amo, mãe", escreveu o músico. Em seguida, ele postou uma foto da mão dela, segurando uma xícara com sorvete.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar