plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONFIRA!

Relatório de acidente que matou Marília sai nesta segunda

As informações serão apresentadas primeiramente aos familiares das vítimas e os detalhes do acidente serão divulgados ao público em seguida.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Relatório de acidente que matou Marília sai nesta segunda camera O acidente matou a cantora e outras vítimas. | ( Divulgação )

Será divulgado nesta segunda-feira (15), o relatório final do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa) sobre o acidente que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas no ano de 2021.

Na última sexta-feira (12), a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou a conclusão das investigações do acidente. Porém, as informações serão apresentadas primeiramente aos familiares das vítimas. De acordo com o Cenipa, os detalhes do acidente serão divulgados ao público em seguida, "como forma de promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas por este centro a toda sociedade".

Ainda não se sabe o horário em que o documento será divulgado, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o relatório final deve indicar se houve ou não falha mecânica na aeronave.

O acidente que matou a cantora e outras vítimas, aconteceu no dia 5 de novembro de 2021. Na ocasião, a aeronave que transportava a equipe de Marília caiu em Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM:

O poder transformador do cinema

O último autógrafo de Rita Lee foi para o neto

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo. Na época, o bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros, voava em direção à cidade de Caratinga, onde a artista faria um show naquela noite.

Vítimas

Além da cantora Marília Mendonça, no acidente morreram Geraldo Medeiros (piloto), Tarciso Viana (copiloto), Henrique Ribeiro (produtor) e Abicieli Silveira Dias Filho (tio e assessor da artista).

Segundo o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos, os cinco ocupantes da aeronave foram vítimas de politraumatismo contuso. As mortes aconteceram depois que todos já estavam no chão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias