Não está fácil para ninguém! Parece que as grandes emissoras também vêm sendo afetadas com cortes de gastos, o que gerou a necessidade de decisões definitivas em alguns setores.
Nesta segunda-feira (17), a Record realizou uma grande demissão de funcionários em sua sede, localizada em São Paulo.
De acordo com as fontes do Notícias da TV, mais de 200 profissionais serão demitidos ao longo desta semana, de um total de 3 milhões de colaboradores.
Veja também:
Globo demite parte da equipe do 'Mais Você'
Repórter com 37 anos de Globo é demitido no meio a matéria
Entre os nomes mais conhecidos até o momento estão Patrícia Costa, ex-apresentadora do Domingo Espetacular, e os repórteres Roberto Thomé e Sylvestre Serrano.
Em comunicado divulgado ao final do dia, o Record afirmou que "desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas".
Patrícia Costa estava na Record de São Paulo desde 2010, tendo iniciado sua carreira como apresentadora do quadro do tempo no Jornal da Record. Entre 2016 e 2020, integrou o time de titulares do Domingo Espetacular. Recentemente, estava à frente de uma das edições do Jornal da Record 24H e dos programas de sábado do Fala Brasil.
No Instagram, Patrícia confirmou o desligamento e ressaltou que sempre foi uma profissional que se dedicou por completo à empresa. "Tenho recebido tantas mensagens carinhosas e não estou conseguindo responder a todos. Então vim aqui dizer que sim, depois de 16 anos, hoje foi meu último dia na Record. Foram três anos na Record Minas, onde fiz reportagens, apresentei jornais e programas", escreveu.
Sylvestre Serrano, que foi revelado no rádio, trabalhou como repórter na Globo de 1998 a 2006, quando recebeu uma proposta da Record. Embora contratado em São Paulo, ele esteve no Rio de Janeiro.
Outro ex-profissional da Globo, o jornalista esportivo Roberto Thomé, que cobriu três Copas (1996, 1990 e 1998), tinha mais de 20 anos de experiência na Record. Ele chegou à emissora em 2002, após uma breve passagem pela Rede Gospel.
No setor jornalístico, também foram dispensados os repórteres Leandro Sant Ana e Mauro Junior. Sant Ana acumulava 19 anos e seis meses de casa, enquanto Mauro Junior estava na emissora há sete anos e fazia parte do núcleo de reportagens especiais do Domingo Espetacular.
Além dos mencionados, também foram demitidos Luiz Cardamone, conhecido como Canário, diretor de Apoio Operacional do Jornalismo, Josmar Bueno Júnior, diretor de Conteúdo OTT (PlayPlus), e Georgios Theodorakopoulos, mais conhecido como Grego, coordenador do núcleo de Esportes.
A lista de demissões inclui ainda Carmen Farão, coordenadora de produtos originais multiplataformas, e Janice de Castro, apresentadora do bloco de esportes do Balanço Geral, além de produtores dos setores de Jornalismo e Artístico.
Segundo fontes do Notícias da TV, as demissões foram necessárias para adequar a emissora à sua realidade econômica. A Record tem enfrentado uma queda nas vendas de publicidade e um aumento nos custos, o que tornou essas medidas inevitáveis.
Leia a íntegra de nota oficial da Record sobre os cortes:
"Num momento em que todo o mercado de mídia, da televisão aberta e dos demais veículos, passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record --composto por Record TV, Record News, R7.com e PlayPlus-- faz uma reorganização em suas frentes de trabalho. O Grupo Record continuará trabalhando sem descanso para conquistar novos investimentos em seus negócios. Também estará torcendo e contribuindo para o crescimento e retomada do poder econômico do país e do povo brasileiro. Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar