Fábio Assunção já passou por momentos difíceis enfrentando uma dependência química, mas nos últimos mostra aos seguidores uma nova rotina, aliada a dieta e prática de esporte. E os resultados de como a nova vida o fez bem são muito claros.
O ator, que está com 52 anos, exibiu em foto nas redes sociais um abdômen definido. Em um ano, ele conseguiu emagrecer 30 kg, e tudo aliado a uma boa alimentação, boxe, musculação e dieta.
A mudança começou em 2019, quando foi chamado para fazer a série "Fim", da GloboPlay.
Acompanhado da nutricionista Adriana Tannure e do endocrinologista Roberto, ele conseguiu eliminar boa parte da gordura do corpo, Fábio Assunção tinha 33% de percentual de gordura no corpo. Agora, tem só 8%.
E recentemente ele começou a dieta cetogênica e incluiu longos intervalos sem alimentação para acelerar a queima de gordura.
Conteúdos relacionados:
- Ana Maria Braga constrange Mariana Ximenes sobre seios
- Geisy Arruda exibe curvas sedutoras em maiô; confira!
- Wesley Safadão anuncia retorno aos palcos; veja a data!
A dieta cetogênica é um regime alimentar que prevê um alto consumo de gordura e proteína e uma baixa ingestão de carboidratos. O nome vem da cetose, espécie de queima da gordura induzida pelo corte radical nos carboidratos. Ao reduzir esse nutriente, que é o principal fornecedor da glicose que dá energia para as células, o organismo busca outras fontes de combustível, principalmente a gordura, que é o nutriente mais ingerido na dieta cetogênica.
O processo, além de usar a gordura corporal, dá origem aos corpos cetônicos, moléculas que interferem nos hormônios envolvidos no apetite, como a grelina. A cetose é o principal trunfo da dieta cetogênica, que pode variar em formato e limite de calorias ingeridas.
No geral, o consumo de carboidratos fica abaixo de 50 g ao dia. Para se ter ideia, normalmente nós ingerimos cerca de 200 g ou mais do nutriente diariamente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar