Belém do Pará é reconhecidamente uma cidade quente. Seja os moradores mais "acostumados" ou os turistas que visitam a cidade das mangueiras, todos têm a opinião unânime de que o calor aqui é escaldante.
No entanto, há outras regiões do país que registram temperaturas altas e que rivalizam com a capital do Pará no quesito de cidade mais quente.
Belém virou um referencial tão icônico de calor que até foi utilizada como parâmetro em uma publicação recente do apresentador Zeca Camargo.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Jornalista Zeca Camargo se derrete de elogios a Belém. Veja o vídeo!
- Vídeo: Zeca Camargo é tietado por fãs no Ver-o-Peso
No Instagram, ele postou uma foto utilizando uma camisa com um famoso dizer paraense: "Égua do Calor". Ele também acrescentou uma legenda onde reclamava do calor intenso de São Paulo e afirmava que "até meus amigos de Belém iriam sentir esse calor".
Quer mais informações sobre entretenimento? Acesso o nosso canal no WhatsApp
A publicação recebeu uma chuva de comentários dos seguidores do apresentador, que também externaram suas queixas sobre o calor intenso também registrado em outras regiões do país.
"Égua q aqui em Belém tá desse jeito. Muito quente", comentou uma seguidora.
"MS pegando fogo", reclamou outra usuária
"Zeca, vem no Recife que a cerva tá gelada. Simbora!!!", convidou um seguidor de Zeca.
Apesar da publicação brincalhona de Zeca, convenhamos que é improvável que São Paulo esteja mais quente que Belém, uma vez que a capital do Pará tem registrado altas temperaturas constantes. Estudos apontam que Belém será a cidade mais quente do mundo em 2050, com 222 dias de calor intenso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar