Conhecida no Brasil por ter sido uma das vencedoras do Big Brother Brasil, a paraibana Juliette sempre tem se destacado na mídia por conta de suas declarações e também pela nova carreira artística no ramo musical. Mas desta vez o assunto não está voltado para o sucesso de suas canções, mas sim, um assunto que volta a atormentar a cantora: plágio.

Juliette acabou no centro de uma grande polêmica nesta quarta-feira (18). Tudo começou após o lançamento da música "Magia Amarela", uma colaboração com Duda Beat e que fazia parte de uma campanha publicitária da Bauducco. Observadores afiados rapidamente notaram semelhanças notáveis entre a faixa e o conceito criado para o álbum "AmarElo", de Emicida, lançado em 2019.

CONTEÚDO RELACIONADO

À medida que as acusações de plágio se espalharam, a campeã do BBB23 decidiu enfrentar o problema de frente. Em um ato de transparência, ela admitiu a notável semelhança entre as músicas e pediu desculpas pelo desconforto causado. 

"É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa. Fui contratada para uma canção publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante", começou Juliette.

Quer ler mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp

pic.twitter.com/10fIO6vzty

— Juliette (@juliette) October 18, 2023

Em seguida, ela resolveu se desculpar e contou que tomará providências: "Peço desculpas e lamento profundamente as consequências desse ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais. Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais".

Pelo menos outras três produções de Juliette foram alvo desse tipo de polêmica. O caso mais recente foi da música "Quase Não Namoro", feita em parceria com a cantora Marina Sena e lançada há cerca de dois meses. A segunda acusação foi em 2021, quando a artista lançou seu primeiro EP e internautas apontaram semelhanças com a capa da música "Indestrutível", de Pabllo Vittar. Já a terceira envolve o clipe de "Diferença Mara", um dos hits do primeiro EP, que foi comparado com um vídeo de "Maria, Maria", de Milton Nascimento.

Lado a lado: as capas de divulgação de 'Magia amarela, de Duda Beat e Juliete, e 'AmarElo', de Emicida Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS