plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVOS TEMPOS

Globo decide cortar cena de beijo forçado em novela da tarde

Na cena, um homem ataca uma mulher por trás e tenta beija-la à força. Na época, o roteiro tentou dar um ar cômico para a situação, uma visão que a globo preferiu remover.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Globo decide cortar cena de beijo forçado em novela da tarde camera Cena onde Alaor (Humberto Martins) vê Malu (Viviane Pasmanter) dormindo na cama, e ataca ela por trás. | Reprodução

Antigamente, muitos filmes e novelas refletiam a mentalidade predominante de suas épocas, incluindo preconceitos e estereótipos que hoje são amplamente considerados inaceitáveis. Personagens racistas, sexistas, homofóbicos e xenofóbicos eram frequentemente retratados sem críticas significativas.

Foi pensando nesta mudança de mentalidade que a Globo decidiu cortar nesta terça-feira (24) uma cena de beijo forçado tratada como comédia da reprise de "Mulheres de Areia" (1993), exibida atualmente no início da tarde da emissora. O corte aconteceu por adaptações aos novos tempos.

Na cena, Alaor (Humberto Martins) vê Malu (Viviane Pasmanter) dormindo na cama, e ataca ela por trás, a deixando sem reação. Malu reclama e os dois começam a brigar fortemente.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Na versão original, a cena tinha um teor de comédia, já que Alaor e Malu vivem em estilo de gato e rato, com brigas por besteiras o tempo todo. A Globo, no entanto, entendeu que a cena passava um péssimo exemplo para os dias de hoje e não combina com os valores atuais da sociedade.

Cortes em cenas antigas estão se tornando comuns na Globo. Somente neste ano, a emissora editou uma cena de "Malhação 1997" que emulava black face e que iria ao ar na reprise realizada pelo canal Viva.

A emissora também tem tido maior cuidado com beijos homoafetivos. Em "Vai na Fé" (2023), a emissora optou por não exibir dois beijos do casal Clara (Regiane Alves) e Helena (Sztejnman).

Quer mais notícias sobre entretenimento? Acesse o nosso canal no WhatsApp

De personalidades opostas e gênios difíceis, Malu e Alaor ainda vão brigar até o fim da "Mulheres de Areia", quando vão se casar. As desavenças entre eles seguem até o último capítulo, quando a filha de Virgílio (Raul Cortez) estará grávida - dessa vez, de verdade, sem enganações.

No desfecho, os amigos de Malu aparecem na fazenda de surpresa para fazer um chá de panela, e Alaor não gosta nada da confusão. Os dois têm mais uma discussão daquelas, mas se mostrarão mais dispostos a se entender em nome do filho que a rebelde está esperando.

Na última cena do casal, Malu se veste de caipira, disposta a mudar sua personalidade para agradar o marido e, enfim, encontrar paz na relação. Alaor acha graça, mas diz que a prefere do jeito que ela é. Os dois então dão um beijo apaixonado ao som de Bed of Roses, da banda Bon Jovi.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias