A onda de calor no Brasil tem afetado diversas regiões como o Rio de Janeiro, que chegou a registrar temperatura máxima de 39,1°C nesta sexta-feira (17) e bateu recorde de sensação térmica com 59,3°C. Alguns fãs de Taylor Swift que acampavam no Estádio Nilton Santos a espera do show, sofreram com o calor intenso.
Só para ter uma ideia, antes e durante o show da The Eras Tour de Taylor Swift no Brasil, realizado ontem a noite, no Engenhão, no Rio de Janeiro, mais de Mais de 1.000 desmaios foram registrados, segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros da capital carioca. O show teve mais de 60 mil pessoas.
A Cantora Taylor chegou a interromper a apresentação para pedir atendimento a uma fã que passava mal na plateia e solicitou aos seguranças que distribuíssem água para os fãs, conforme vídeos que circulam nas redes sociais. Infelizmente, uma fã morreu durante o show após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Momento em que Taylor pede para os seguranças entregarem água para os fãs! #RioTSTheErasTour
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) November 17, 2023
pic.twitter.com/H4RMGfR2Y4
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Taylor Swift: após fã morrer, água é liberada em shows
- MP investigará conduta de produtora em shows de Taylor Swift
- Taylor Swift lamenta morte de fã em show no Rio
Medidas e orientações
Neste sábado (18), o ministro da Justiça, Flávio Dino, foi às redes sociais informar que a Secretaria do Consumidor vai adotar as medidas imediatas acerca de acesso à água em shows e outros espetáculos públicos.
“A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar as medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de ACESSO À AGUA em shows e outros espetáculos públicos”, escreveu.
“Também vai adotar as medidas relativas às responsabilidades pelos danos já causados, em diálogo com os demais órgãos do Sistema Nacional do Consumidor”, acrescentou.
A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar as medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de ACESSO À AGUA em shows e outros espetáculos públicos. E também vai adotar as medidas relativas às responsabilidades pelos…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 18, 2023
Quer saber mais sobre as notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
O ministro também declarou que orientou o secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de água para os consumidores que foram ou irão a shows durante a onda de calor que o país atravessa.
“O Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à saúde. É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à agua”, afirmou.
Outras medidas devem ser anunciadas neste sábado, segundo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD). Ele determinou ao chefe executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show.
Medidas
- antecipar a entrada em 1 hora e ocupar o anel de circulação para tirar o público do sol
- novos pontos de distribuição de água
- aumento de número de brigadistas
- aumento de ambulâncias
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar