plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
REVELAÇÕES CHOCANTES

Xuxa não sabia dos assédios às Paquitas? Livro revela versão

Assunto voltou à tona após a Globo anunciar que irá produzir um documentário sobre as Paquitas e Xuxa revelar ter ficado nervosa com as declarações das meninas.

Imagem ilustrativa da notícia Xuxa não sabia dos assédios às Paquitas? Livro revela versão camera Xuxa com as Paquitas. | Reprodução/Internet

A Globo irá produzir em 2024, um documentário sobre a trajetória das ex-Paquitas de Xuxa. A apresentadora elogiou a atitude da empresa e, ao mesmo tempo, contou ter ficado nervosa sobre as revelações que foram feitas por elas.

Segundo as ex-Paquitas, elas sofriam assédio moral de Marlene Mattos, diretora do programa, na época, com Xuxa sabendo de tudo, mas nunca intervindo. Tudo foi relatado no livro “Sonhos de Paquitas — Nos bastidores do Xou”, escrito por João Henrique Schiller, ex-diretor do programa.

Conteúdo Relacionado:

As revelações trazidas pela obra foram como uma bomba. Lançado em 1996, foi censurado e hoje é considerado um objeto raro. A colunista Fábia de Oliveira, do Metrópoles, teve acesso a algumas partes do livro.

“Nós não temos liberdade de mostrar nada. Somos um grupo e tudo que aparece de chance pra gente é vetado pela Marlene. Não só por ela, tem muita gente perto dela que não quer que a gente cresça e não deixa as coisas chegarem até ela”, dizia uma das ex-Paquitas, em declaração no capítulo “relacionamento profissional”.

Segundo livro, Xuxa sabia do que acontecia e não interviu
📷 Segundo livro, Xuxa sabia do que acontecia e não interviu |Reprodução/Internet

Segundo o relato no livro, Xuxa Meneghel sabia de tudo o que acontecia e consentia com as situações que aconteciam nos bastidores.

“No começo nós éramos crianças. Estávamos ali para fazer palhaçadas. Para que a Xuxa estivesse rindo o tempo todo, de tudo que estava acontecendo à sua volta. Para que ela ficasse feliz. Depois nós fomos crescendo e elas foram vendo que nós não estávamos mais tão ‘engraçadinhas’. Viramos mulheres de repente. Aí! Não servimos mais para ficar de ‘bobo da corte’. Não temos muito a oferecer hoje em dia, amadurecemos, já passamos da fase do re, re, re… Nós não chegamos mais perto da Xuxa com a naturalidade de antes. Ela sempre diz: minha casa está sempre aberta, mas não é mais a mesma coisa do início. Tem sempre alguém em cima tomando conta, tirando nossa liberdade. Não conseguimos mais ficar às oito com a Xuxa para conversar. E o pior de tudo, para nossa desilusão é que a Xuxa não reage, ela consente”, diz o relato.

Quer mais notícias sobre os famosos? Acesse nosso canal do WhatsApp

Rainha dos Baixinhos?
📷 Rainha dos Baixinhos? |Reprodução/Internet

Antes de uma viagem para o Paraguai, Roberta e Bianca, duas Paquitas na época, foram ofendidas por Marlene e foram cobradas por maquiagem. Xuxa chegou a dizer que estava decepcionada com elas.

“A Roberta e a Bianca sentaram juntas perto da Marlene quando de repente ela virou para as meninas e disse: ‘Parece que vocês deram a noite inteira. Vão se maquiar!’ Uma semana depois reuniram-se novamente na Xuxa Produções, dessa vez com a presença da Xuxa, que conversou com todas e declarou que não iria mais intervir a favor de ninguém pois estava decepcionada”, revela outro relato do livro.

Xuxa e Marlene Mattos
📷 Xuxa e Marlene Mattos |Reprodução/Internet

Mais adiante no livro, foi revelado que as meninas não estavam mais recebendo de Marlene os pagamentos dos comerciais que faziam. Chegaram a dizer que estavam sendo tratadas como cachorras. Além disso, revelaram que colecionam memórias humilhantes feitas pela diretora e sua irmã, Angela Mattos e pela própria Xuxa.

  • Na época do primeiro disco ela nos tratava como rainhas. Agora, como cachorras. Nem os comerciais que fazemos ela nos paga. O comercial da Copa do Mundo da Arisco, praticamente não recebemos nada.
  • Nada?
  • Nada! – responderam juntas.
  • Ai, que ódio! Ela disse que nos pagaria extra-contrato tudo que fosse fora das coisas normais, inclusive em relação a Arisco. – disse Bianca.
  • - Nosso contrato com a Arisco, segundo a Marlene, seria para usarmos a marca no corpo onde quer que fôssemos. Só isso? – esclareceu Juliana.
  • É! Mas a Xuxa ganhou uma pequena fortuna pelo ‘serviço extra’.
  • É muita sacanagem! Pior é que renovamos de boca e não recebemos nada além de promessas da Marlene para o final do ano. Será que vamos receber alguma coisa? Nós temos é um saco cheio de memorandos de broncas recebidas e recordações de humilhações feitas por Marlene, por Angel (Angela Matos) e até pela própria Xuxa – dizia a conversa.
Xuxa se disse assustada com revelações
📷 Xuxa se disse assustada com revelações |Reprodução/Internet
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias