Residindo atualmente em Orlando, nos Estados Unidos, Luigi Baricelli ficou bastante conhecido por ter apresentado o sorteio "Mega da Virada" no dia 31 de dezembro, durante 12 anos, fazendo uma espécie de "aparição anual" na TV.
Sua última participação foi na Mega da Virada em 2021. A partir de 2022, a apresentação ficou por conta de André Marques.
O ator, afastado das novelas também há 12 anos, deu início ao processo de reconhecimento de sua cidadania italiana.
Contéudos relacionados:
- Gato vidente prevê números da Mega da Virada. Veja dezenas!
- Mega da Virada 2023 premia quem faz quina e quadra?
Segundo o portal Metrópoles, Baricelli, conhecido por sua versatilidade na TV brasileira e no teatro, nutria o desejo de oficializar suas raízes europeias, homenageando os vínculos que o conectam à cultura e história da Itália.
Quer ver mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Há muitos anos, Luigi Baricelli deixou o Brasil na companhia de sua esposa, Andreia. Hoje, ele atua como palestrante e escritor. Em 1995, aos 23 anos, o ator brilhava em sua segunda novela na Globo, "Malhação", que conquistou a audiência e cativou os jovens da época com o personagem Romão, o lutador de jiu-jitsu.
Ao longo de sua carreira na TV, Baricelli desempenhou papéis memoráveis, como Fred em "Laços de Família", e também explorou sua faceta como apresentador. Em 2011, aceitou seu último personagem na televisão, Oscar em "Insensato Coração".
Desde então, muitas mudanças ocorreram na vida do artista. Mudou-se para Orlando, diversificou suas atividades profissionais, adotou uma nova filosofia de vida e, após seu lado "guru" aflorar, lançou o livro "Sentir para Pensar", sobre o tema.
Luigi Baricelli já revelou também que a interpretação continua sendo uma parte fundamental de sua vida, mesmo fora da TV, já que está diante das câmeras sempre que cria projetos para suas redes sociais. No entanto, voltar às novelas não faz parte dos planos atuais do ator.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar