A cultura popular venceu! Independente do resultado, que nem é mais o grande alvo dos fãs e torcedores de Isabelle Nogueira, a cunhã-poranga do Boi Garantido conseguiu apresentar muito bem a cultura do Norte na edição do BBB 24, sendo sem dúvida alguma a principal representante da Amazônia.

Para comemorar a chegada à final de Isabelle, que desempenha um importante papel na divulgação da cultura do Amazonas, em especial, do Festival de Parintins, duas festas serão realizada nesta terça (16), simultaneamente, em Manaus e Parintins (a 225 km de Santarém e menos de 90 km de Juruti, no Pará). A programação incluirá a transmissão ao vivo da final do BBB24 e shows de artistas dos bois Caprichoso e Garantido.

A partir das 20h, a Festa da Cunhã ocupará dois locais: o Largo São Sebastião, em Manaus, e o Bumbódromo de Parintins.

ORGULHO

Sem se envolver em confusões, sem ofender e ser humilhada por ninguém e mostrando sempre ser uma mulher forte e empoderada, responsável por suas ações e consequências, Isabelle representou muito bem a região Norte, gerando orgulho em todos que a seguem e sabem de sua importância que vai bem além do BBB.

Q diabo de paraense é esse ? Não conhece jurutexas /juruti ? Ei mano vem cá ! 🗣️😂 Isabelle segue fazendo tudo e divulgando até o Festribal 😂👏🏽👏🏽🏹❤️ pic.twitter.com/VCDXkE3LTQ

— @anselmoleon (@aanselmoleon) January 11, 2024

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a festa para homenagear Isabelle não está ligada à sua posição no jogo, que é indiferente. O importante é que, nos meses de confinamento no programa, Isabelle não perdeu a oportunidade de divulgar a rica cultura da Amazônia, ensinando até sobre a cultura do Pará, onde também morou.

“A participação de Isabelle merece ser comemorada. Nos últimos meses, o Festival de Parintins e a cultura do Amazonas de maneira geral, nossas lendas, costumes e história dos povos originários, ganharam visibilidade no Brasil. Mais importante que o título de campeã do BBB24, Isabelle rompeu a bolha e deu voz ao Amazonas”, disse o secretário.

MAIS ACESSADAS