Após a indignação de Fafá de Belém sobre a falta de artistas da região Norte em um dos maiores festivais de música já realizados no Brasil, o Rock In Rio, a cantora Joelma também se pronunciou em suas redes sociais.

A paraense se indignou com o fato do line-up não ter nenhum artista do Norte do país e publicou em seu perfil no X (antigo twitter): "São quase 30 anos de trajetória levando o Norte comigo! O meu grito de guerra sempre será DIRETO DE BELÉM DO PARÁ pra que todos saibam de onde eu vim, de onde a minha música veio e isso não será apagado".

Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso WhatsApp

Veja a publicação!

São quase 30 anos de trajetória levando o norte comigo! O meu grito de guerra sempre será DIRETO DE BELÉM DO PARÁ pra que todos saibam de onde eu vim, de onde a minha música veio e isso não será apagado.

— Joelma 👑 (@Joelma) April 30, 2024

Entenda

A programação do Rock in Rio 2024 foi divulgada na última segunda-feira (29) e causou revolta em uma série de artistas que reclamaram da falta de representatividade de artistas oriundos da região amazônica.

A cantora Fafá de Belém publicou em seu Instagram: "A Amazônia não faz parte do Brasil? A cultura amazônica, nortista, não é parte deste país? Onde está Dona Onete, Gaby Amarantos, vencedora do Grammy, Joelma, Aíla, onde estou eu?", protestou.

Fafá ressaltou que se sente triste por sentir essa falta de visibilidade que deixou ela e outros tantos artistas fora do festival. "da porta para fora".

E acrescentou: "Mais uma vez nos provam que o Norte continua sendo um artigo folclórico usado como e quando querem, para uma imagem cool. Pertencimento é muito diferente do uso por conveniência. Nós aprendemos isso a duras penas, e exigimos respeito."

Após a publicação, a cantora também recebeu apoio de outros artistas, tais como Joelma e Dira Paes.

MAIS ACESSADAS