O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é claro ao definir no artigo 310 que pais que permitem, confiam ou entregam a direção de veículo ao filho menor cometem crime de trânsito, podendo o condutor ter a habilitação cassada ou suspensa, com pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa.
Andressa Suíta, modelo e esposa do cantor sertanejo Gusttavo Lima, postou um stories em seu Instagram na tarde do último domingo (30) em que o filho mais velho, Samuel, de 7 anos, aparece dirigindo um carro.
No vídeo, ao lado de Samuel aparece outro filho do casal, Gabriel de apenas 5 anos. Aparentemente, nenhum dos dois usa cinto de segurança e há um momento em que o mais novo chega a ficar em pé no assento e coloca a cabeça para fora do teto solar.
VEJA O VÍDEO:
ATENÇÃO, É CRIME! 🚨🚨🚨
— Cássio Oliveira (@cassioolivveira) June 30, 2024
Esposa do Gusttavo Lima, Andressa Suita, postou um vídeo do filho Samuel, de 7 ANOS, dirigindo um carro em frente à casa, com o irmão Gabriel, de 6 anos, no banco do passageiro.
Parabéns Gustavo Lima 👏🏻👏🏻👏🏻 pic.twitter.com/A9np5jmWsm
Na legenda, Andressa escreveu "7 ou 18?!" em referência à idade de Samuel à idade mínima necessária para conduzir um veículo, segundo a lei.
Quer mais notícias sobre Entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
O vídeo polemizou nas redes sociais e gerou uma série de repercussões entre os internautas. No X, antigo Twitter, algumas pessoas defenderam a atitude da modelo, outras criticaram a postura dela.
"Este carro está no piloto automático... além do mais, o Detran não tem jurisdição em vias privadas", disse um seguidor. "se fosse filho de pobre já estariam atendendo a polícia na porta", disse outro.
Gustavo Lima se pronunciou sobre o caso
Após a repercussão do vídeo, nesta segunda-feira (01) a assessoria do cantor se pronunciou sobre o caso. Em nota à coluna da jornalista Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles, esclareceu a situação: " vídeo foi feito dentro da propriedade deles", explicou sem dar detalhes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar