Para muitos jornalistas, o sonho de carreira é alcançar uma bancada jornalística de grande relevância como a Rede Globo, uma das emissoras mais prestigiadas do Brasil, o que não foi o caso de Evaristo Costa. O jornalista pensou diferente e, atualmente, se diz se sentir "realizado" depois de ter deixado a emissora.
O desabafo foi feito durante o podcast PodCringe, do Domingo Espetacular, na última quinta-feira (26). Evaristo explicou que tinha o objetivo de, até os 45 anos, diminuir a carga de trabalho ou parar totalmente de trabalhar.
Em 2017, Evaristo deixou a Globo, onde era âncora do Jornal Hoje. Ele chegou a ir para a CNN Brasil, onde trabalhou até 2021.
Hoje, aos 48 anos, Evaristo investe em publicidade nas redes sociais e trabalha como garoto-propaganda de grandes marcas. "Meu objetivo, o que eu queria para mim, era diminuir minha carga de trabalho o mais rápido possível. Aí eu entrei num ramo maravilhoso, que é o da publicidade, porque eu sempre fiquei no jornalismo".
"O que as pessoas querem ver de mim na internet? Elas não queriam chamada de jornal, mas um personagem diferente do que estavam acostumadas a ver na TV. Eu mostrei que o apresentador também é um ser humano que tem problemas, mostrar os bastidores, como é sua vida, sempre a minha profissional, porque sempre preservei a minha privacidade", explicou ele.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Atualmente, Evaristo vive em Londres, na Inglaterra, com a esposa Amalia Stringhini e as filhas Antonella e Francesca. Ele vem ao Brasil sempre que necessário para gravar publicidade para as grandes marcas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar