Se você pensa que apenas pessoas de baixa renda enfrentam dificuldades para pagar as contas de energia, está enganado. Famosos também acumulam dívidas com concessionárias. Um exemplo é o ator Márcio Garcia, proprietário da mansão mais cara do Rio de Janeiro, que está em uma disputa judicial contra a Light, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na capital fluminense.
O que aconteceu?
Segundo Márcio Garcia, o sistema de energia solar foi instalado em sua residência em 2016, com a devida autorização da Light, utilizando a própria rede de distribuição da concessionária. No entanto, para surpresa do ator, as contas de energia não sofreram redução após a instalação do sistema, permanecendo em valores altíssimos. Em junho de 2022, ele chegou a receber uma fatura no valor de quase R$ 12 mil.
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
Inconformado, Márcio Garcia recorreu à Justiça, solicitando que a Light comprove o real consumo de energia em sua residência, exigindo que as medições sejam realizadas por um funcionário da empresa de forma presencial e não por estimativa. Além disso, ele pede o recálculo das faturas desde a instalação do sistema de energia solar.
O caso está sendo analisado pela 42ª Vara Cível, que já nomeou um perito engenheiro para investigar o consumo de energia e esclarecer o impasse.
A mansão de Garcia, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, foi recentemente colocada à venda por R$ 250 milhões. A residência, com vista para a Pedra da Gávea e o mar, possui 6 mil m², sete suítes, 18 banheiros, academia e piscina. Um dos atrativos destacados nos anúncios de venda é justamente o sistema de energia solar, que deveria proporcionar economia na manutenção da luxuosa propriedade.