A paulista Letícia Borges, 21, foi coroada no início da madrugada deste sábado (7) como a nova Miss Latina Brasil. "Parece que estou sonhando", disse ela após a vitória. A jovem disputou a coroa com outras 10 candidatas de todo o país, em evento realizado na cidade de Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho.
Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as misses Rio Grande do Norte, Karol Souza, e Região Central (RS), Anna Carolina Quaiatto. Quem se despediu do posto foi a modelo gaúcha Maria Eduarda Dubaj, de apenas 19 anos.
Natural de Jacareí (SP), Letícia é a 36ª vencedora do título e a sétima representante de São Paulo a ocupar o posto -- antes dela, venceram também as paulistas Bianca Lopes (2017), Gleice Machado (2002), Priscila Furlan (1994), Andréa Ferreira (1993), Patrícia Godoi (1990) e Anamaria Starck (1986).
FATO CURIOSO
Uma curiosidade sobre a nova Miss Latina Brasil, é que ela pode ser considerada uma "miss de carreira", uma vez que já participou de outros concursos no passado. Entre as conquistas mais importantes de Letícia, estão os títulos de Miss rasil Teen 2022 e do concurso mundial Universal Teen Internacional, realizado em fevereiro de 2023, no México.
Conteúdo relacionado:
- Modelo paraense faz sucesso na Índia: saiba mais!
- Aos 17 anos, Melody surpreende ao exibir abdômen tonificado
- Ex-bailarina do Faustão é avó do neto de Ronaldinho
No final de 2022, ela também defendeu o Brasil no exterior e ficou em terceiro lugar na final do Miss Teen Universe 2022, realizado em Miami (EUA).
O Miss Latina Brasil é a etapa brasileira do Miss América Latina del Mundo que, apesar de não ser muito popular por aqui, é um grande certame de beleza que existe desde 1981. Segundo Michael Costa, diretor nacional, o Miss Latina Brasil busca "mulheres que sejam muito mais que um rosto e um corpo bonitos". "Elas devem, prioritariamente, saber se comunicar e se expressar com excelência", afirma.
Quer mais notícias dos famosos? acesse o nosso canal no WhatsApp
Como o próprio nome diz, o concurso celebra a herança latina pelo planeta, e aceita jovens que sejam não só nascidas em países da América Latina, mas que tenham acima de tudo ascendência e honrem a cultura latina, independente de onde nasceram ou moram.
A atual vencedora é a modelo dominicana Massiel Chupani, eleita em outubro de 2023, em Punta Cana (República Dominicana). O Brasil já venceu o concurso em quatro oportunidades, a mais recente em 2013 com a gaúcha Júlia Guerra. Antes dela, foram coroadas as brasileiras Grace Martins (2000), Aline Rezende (1998) e Priscila Furlan (1994).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar