
Nesta última quinta-feira (03), o projeto Elo Feat dos Sonhos lançou o quarto single da jornada musical do projeto – uma composição autoral do artista Walder Wolf, de Cametá no Pará, em parceria com a icônica cantora paraense Gaby Amarantos.
A faixa “Um Beijo” segue a série de lançamentos em parceria com os feats dos sonhos e celebra o Tecnobrega, ritmo tradicional do Pará.
Conheça a trajetória de Walder Wolf
Nascido em 1988, em Cametá, no interior do Pará, Walder Wolf iniciou sua trajetória musical na adolescência, quando se mudou para Belém e passou a integrar a banda de seu tio, Kim Marques, atuando como backing vocal por cerca de 10 anos. Após uma pausa na carreira, lançou-se em 2021 como artista solo, trazendo músicas que refletem sua conexão com a Amazônia e sua rica herança cultural.
Seu álbum "Baile Amazônico" lançado em julho de 2024, trouxe inovações ao brega paraense com a criação do Beat Brega, uma nova vertente do gênero. Composto por oito faixas e oito videoclipes, o álbum é um marco na carreira de Walder Wolf, mesclando ritmos tradicionais da Amazônia, com destaque para o brega, a uma abordagem moderna e inovadora do pop. Inspirado em referências internacionais, como a banda Coldplay, unindo autenticidade regional e sofisticação contemporânea.
Além de seus trabalhos musicais, Walder já coleciona conquistas importantes em sua carreira. O cantor foi laureado com dois prêmios de grande relevância, que reconhecem seu talento e dedicação como artista independente. Esses prêmios destacam seu compromisso em promover a cultura amazônica por meio da música e reforçam seu papel como um dos artistas emergentes mais promissores do Pará e do Brasil.
Os prêmios conquistados por Walder Wolf são:
Walder Wolf já desponta como uma das grandes promessas da música amazônica e nacional, conquistando prêmios que destacam seu talento e autenticidade.
• Prêmio Boulevard de Moda e Arte – Vencedor na Categoria Música, o prêmio foi criado para celebrar os 15 anos do Shopping Boulevard em Belém.
• Prêmio Elo Feat dos Sonhos – Selecionado entre os 10 artistas brasileiros para realizar o sonho de gravar um feat com um dos grandes nomes da música nacional, a Gaby Amarantos.
O projeto Elo Feat dos Sonhos recebeu mais de mil inscrições de 25 estados do Brasil e mais de 300 cidades. Foram selecionados 10 artistas de diversas regiões do país, reforçando o amplo alcance da música regional brasileira e o interesse do público pela sua diversidade.
“Fiquei muito honrado da minha música ter sido escolhida, sabendo que houve mais de 1 mil inscrições, ao mesmo tempo carregando uma responsabilidade muito grande de representar o Tecnobrega, um ritmo que é tão importante pra nossa cultura paraense. A ficha foi caindo aos poucos. Saber que iriar gravar uma música minha em um feat com a nossa diva Gaby Amarantos, causou m turbilhão de sentimentos: felicidade, orgulho, nervosismo e até aquela brincadeira interna: Meu Deus, eu não tenho nem roupa para isso! Rsrs. Ser selecionado foi como se alguém pegasse na minha mão e dissesse: “Vai, Walder! Você está no caminho certo! Continue acreditando, porque você vai construir uma carreira linda.” E naquele instante, eu acreditei mais do que nunca.”, revela Walder.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
A curadoria dos participantes foi realizada por uma comissão independente formada por Roberta Martinelli, apresentadora e radialista; Ana Paula Paulino, colunista do POPline.Biz e gerente de A&R da Warner Music Brasil; e Aíla, cantora e compositora. Também participaram da seleção Pretinho da Serrinha e Maria Gadú, diretores musicais do projeto. Cada colaboração representa diferentes gêneros musicais e visa a celebração da diversidade e da cultura nacional.
O clipe poder ser visto no canal do projeto no YouTube:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar