
Nem sempre a notícia se faz apenas diante das câmeras. Nos bastidores da televisão, há histórias que também merecem atenção, sobretudo quando envolvem profissionais conhecidos do grande público.
Desta vez, quem virou notícia foi o próprio jornalista Leo Dias, apresentador do programa Fofocalizando, do SBT, que precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital paulista.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ronaldo exibe foto rara celebrando aniversário dos três filhos
- Bruna Biancardi fala pela 1ª vez após suposta traição de Neymar
- Voltaram? Ana Castela é flagrada em show de Gustavo Mioto
Desde a última quinta-feira (3), Leo Dias, de 49 anos, está hospitalizado no Hospital São Luiz Rede D’Or, localizado no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo. O diagnóstico foi de pneumonia, conforme informado por um boletim médico divulgado pela equipe do hospital e compartilhado nas redes sociais do apresentador.
Apesar da gravidade do quadro, a evolução tem sido positiva. “Desde a admissão, o paciente vem evoluindo de forma favorável, mantendo-se clinicamente estável, afebril, com respiração espontânea, sem necessidade de suporte ventilatório e com boa tolerância à deambulação”, afirmou o texto divulgado pela equipe médica.
Quer mais notícias dos famosos? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
VIAGEM INTERNACIONAL
Segundo o próprio Leo Dias, a origem da infecção pode estar ligada a uma recente viagem ao continente asiático. Ele também cobriu, dias depois, a última apresentação da turnê Luan City Festival, do cantor Luan Santana, realizada em São Paulo. A combinação de deslocamentos e desgaste físico teria contribuído para o agravamento do quadro de saúde.
A equipe médica segue acompanhando a recuperação do jornalista, que permanece sob cuidados intensivos, mas com perspectivas otimistas de receber alta em breve.
Pneumonia: o que é e como prevenir
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a pneumonia é uma infecção aguda que afeta os pulmões, sendo a maior causa infecciosa de morte em crianças em todo o mundo.
A doença é causada por agentes infecciosos que incluem vírus, bactérias e fungos. A pneumonia pode ser transmitida por contato, ou seja, uma pessoa infectada pode espalhar gotículas transportadas pelo ar através de uma tosse ou espirro. Ela também pode passar pelo sangue, especialmente durante e logo após o nascimento.
A Organização Mundial de Saúde recomenda a imunização como a forma mais eficaz para prevenir casos de pneumonia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar