
A cantora Joelma se pronunciou após ser acionada na Justiça por dois fãs que reivindicam ressarcimento devido ao cancelamento do cruzeiro “Isso é Calypso em Alto Mar”. Na ação, que pede quase R$ 60 mil, os fãs buscam a restituição do valor pago pelos ingressos e indenização por danos morais e materiais.
Em nota enviada à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, o advogado Leonardo Dias, responsável pela área de Esportes e Entretenimento do escritório Urbano Vitalino Advogados, que representa Joelma, afirmou que a artista também foi vítima do episódio. Segundo o comunicado, Joelma “nunca teve envolvimento na organização ou comercialização do cruzeiro, e está arcando com prejuízos significativos após o desaparecimento do verdadeiro responsável financeiro pelo projeto”.
“Joelma lamenta profundamente os transtornos causados aos fãs e tem tomado todas as medidas possíveis para protegê-los”, acrescenta a nota.
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A defesa da cantora informou ainda que sua equipe jurídica “tem atuado para identificar os responsáveis e já obteve vitórias judiciais contra o organizador do evento”. Além disso, destacou que todos os fãs que procuraram o escritório com comprovantes dos valores pagos estão sendo ressarcidos diretamente por Joelma, “em um gesto de respeito e compromisso com seu público”.
Entenda o caso
Joelma foi acionada na Justiça do Pará por dois fãs que alegam não ter recebido o reembolso pelos ingressos do cruzeiro, cancelado em 17 de outubro de 2024. Na ação, eles pedem o dobro do valor pago, cerca de R$ 21.295,20, e indenização por danos morais de R$ 18 mil para cada um — totalizando R$ 58.990,14.
O cruzeiro “Isso é Calypso em Alto Mar” estava previsto para ocorrer entre 28 de novembro e 1º de dezembro de 2024, mas foi cancelado meses antes. Os autores afirmam que Joelma promoveu amplamente o evento em shows, entrevistas e redes sociais, incentivando os fãs a adquirirem os ingressos.
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“A requerida Joelma promoveu amplamente o cruzeiro em shows, entrevistas e redes sociais, reiterando a realização do projeto e incentivando os fãs a adquirirem os ingressos. Além disso, durante os intervalos de seus shows, membros de sua equipe anunciavam o evento, aumentando a expectativa de seus seguidores”, diz a defesa dos fãs.
No entanto, a defesa da artista alega que Joelma “se eximiu de qualquer responsabilidade, alegando ser apenas contratada para realizar shows no navio”. Além dela, também foram acionadas na Justiça a empresa JMusic Editora e Produções Artísticas e a Murai Viagens e Turismo Ltda, responsáveis pela organização do cruzeiro.
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