
Relacionamentos que fogem do modelo tradicional ainda enfrentam muitas barreiras e não apenas entre os parceiros envolvidos. Assumir uma união não monogâmica significa, para muitos casais, lidar com inseguranças pessoais, a desconstrução de padrões culturais e, principalmente, o peso do julgamento social. Embora esse tipo de relação possa ser baseada em diálogo, liberdade e transparência, frequentemente desafia convenções profundamente enraizadas, tornando o caminho mais complexo do que parece.
A atriz Aline Borges, de 50 anos, conhece bem esses desafios. Casada há quase 18 anos com o também ator Alex Nader, 48, ela vive um relacionamento não monogâmico e afirma que a maior dificuldade não vem de dentro da relação, mas sim do mundo ao redor.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Cuspe, exibição e dominação! Casal de reality surpreende ao falar de fetiches
- Deborah Secco diz que já namorou mulheres: 'relações flexíveis'
- 5 formas de amor que desafiam o tradicional: conheça agora!
“É preciso estar preparado para o julgamento externo”, afirma Aline, em entrevista à revista Quem. Para ela, a sociedade ainda é marcada por uma grande hipocrisia: "As pessoas não têm coragem de encarar os próprios desejos e acabam vivendo às escondidas."
A atriz, que integra o elenco da novela Dona de Mim, admite que esse tipo de arranjo amoroso exige esforço e maturidade. "Abrir mão de tudo aquilo que você aprendeu a vida inteira não é fácil", explica. Segundo ela, o segredo está em alinhar os valores e expectativas com o parceiro, estabelecendo um modo de pensar em comum.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Apesar de receber muitas críticas por suas escolhas afetivas, Aline tenta não se abalar. "Sou humana, posso me sentir atingida por algum comentário em algum momento. Mas sigo firme, fazendo o exercício diário de lembrar que ninguém vai pagar minhas contas. Então não vou perder o sono por causa de um comentário machista, racista ou preconceituoso."
Para ela, as críticas aos relacionamentos abertos vêm muitas vezes de um lugar de negação. "É comum ver casamentos monogâmicos onde a mulher é fiel e o homem tem comportamentos ocultos. Por falta de coragem, muita gente escolhe viver na mentira em vez de conversar honestamente com o parceiro."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar