plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SAMBA EM LUTO 🖤

Conheça mais sobre a vida de Arlindo Cruz antes do samba

O sambista morreu nesta sexta-feira (08), aos 66 anos. Com as sequelas de um AVC sofrido em 2017, ele lutava contra uma pneumonia. Saiba mais!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Conheça mais sobre a vida de Arlindo Cruz antes do samba camera Em julho deste ano, o quadro de saúde do sambista piorou, e ele parou de reagir a estímulos, mesmo após passar por diversas cirurgias. Desde então, ele dependia de uma sonda para alimentação. | Foto: Reprodução/Instagram

Muito antes de se tornar um dos nomes mais respeitados do samba, Arlindo Cruz (1958-2025) sonhava com um caminho bem diferente. Nascido em 1958, no bairro do Engenho Novo, no Rio de Janeiro, ele cresceu cercado pela música, embalado pelas rodas de samba e pelo espírito do carnaval carioca. Aos sete anos, ganhou o primeiro cavaquinho e descobriu que queria ser músico. Mas havia outro sonho no horizonte: a carreira militar.

Incentivado pelos pais, Arlindo se dedicou aos estudos para ingressar na Aeronáutica. Aos 15 anos, conquistou uma vaga na disputada EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar), em Barbacena, Minas Gerais. Foram três anos de disciplina militar, longe de casa, até que o destino começou a mudar seu rumo.

De volta ao Rio, Arlindo mergulhou nas rodas de samba do Cacique de Ramos, onde conheceu ícones como Jorge Aragão, Beth Carvalho, Beto Sem Braço, Ubirany, Almir Guineto, Zeca Pagodinho e Sombrinha -este último se tornaria seu parceiro de vida artística. A paixão pela música falou mais alto, e ele decidiu deixar a carreira militar para trás.

No início, não era possível viver apenas do samba. Arlindo chegou a trabalhar como bancário, até que a oportunidade bateu à porta: com a saída de Jorge Aragão do grupo Fundo de Quintal, ele, que já era músico convidado, foi chamado para integrar a formação oficial. Foram 12 anos dedicados ao grupo, até 1993, quando partiu para a carreira solo e, pouco depois, iniciou uma parceria histórica com Sombrinha.

Quer mais notícias sobre Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp

Arlindo morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, teve um acidente vascular cerebral (AVC) em 2017 e passou os anos seguintes enfrentando sequelas e complicações. Arlindo estava internado desde 25 de março no hospital Barra D'Or, na zona oeste do Rio, após receber um diagnóstico de pneumonia. Ele havia recebido alta em junho, mas piorou e seguiu no hospital.

Morre Arlindo Cruz, um dos maiores nomes do samba, aos 66 anos

O mundo do samba perdeu uma de suas maiores vozes populares e enfrenta um momento de luto entre fãs, amigos e a cena musical popular brasileira.

Morreu nesta sexta-feira (8) o músico e compositor Arlindo Cruz, aos 66 anos. O artista estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, e lutava contra uma pneumonia. A informação foi confirmada pela família.

Arlindo Cruz, que era portador de uma doença autoimune, enfrentava as sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2017, que o deixou debilitado. Em julho deste ano, o quadro de saúde do sambista piorou, e ele parou de reagir a estímulos, mesmo após passar por diversas cirurgias. Desde então, ele dependia de uma sonda para alimentação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias