
O apresentador José Luiz Datena, 68, acusou o SBT de censurar uma entrevista que faria com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), no início deste ano, quando ainda era funcionário da emissora da família Abravanel. Segundo ele, a direção da empresa impediu a conversa por causa da filiação do político ao Partido dos Trabalhadores.
Após pedir demissão do SBT e migrar para a RedeTV!, no fim de maio, Datena finalmente realizou a entrevista e aproveitou a ocasião para agradecer ao ministro. "Muito obrigado ao Haddad pela entrevista, não ficou só na parte econômica, foi muito produtiva, teve repercussão", afirmou.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Datena se despede do SBT e emissora já define substituto; veja
- Datena chora após se demitir do SBT: 'Eu deixei'
Na sequência, ele criticou seu antigo empregador e comparou a postura do SBT em relação a outros políticos: "Eu fui fazer uma entrevista com o Haddad e não me deixaram. 'Ah, não, porque o Haddad é do PT'. Aí entrevistam o Lula, não dá para entender." O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi entrevistado pelo apresentador César Filho no SBT Brasil, exibido nesta sexta-feira (5).
Datena contou que, na época, recebeu a notícia do cancelamento enquanto se dirigia para a gravação: "Os caras me tiraram de dentro do avião. Isso eu não contei antes, mas estou contando agora. De repente, entrevistam o Lula. Vai entender como é que é o negócio. Eu não ia contar isso, porque não gosto de contar essas coisas. Mas também não sou cofre para ficar guardando, não", desabafou.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Em fevereiro, quando a entrevista estava inicialmente marcada, o SBT havia informado que o cancelamento se devia a problemas na agenda do ministro.
A reportagem procurou a assessoria do SBT, mas não obteve resposta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar