
Ao longo dos anos, muitos atletas brasileiros já ultrapassaram as quatro linhas para ganhar espaço em áreas inusitadas. Alguns investem em televisão, outros em música ou até mesmo em política.
Nesse contexto, poucos ex-jogadores conseguiram marcar presença em um universo tão fora do futebol quanto o baiano Vampeta, que é conhecido tanto pelo carisma quanto pela irreverência.
Conteúdo Relacionado
- Por que cartaz com Vampeta nu apareceu em ato pró-Bolsonaro?
- Internautas organizam vampetaço em redes da Bola de Ouro
Aos 51 anos, o ex-jogador do Corinthians voltou a chamar atenção ao anunciar, em suas redes sociais, um novo ensaio adulto. A revelação foi feita com a recriação de uma foto clássica de seu polêmico ensaio para a G Magazine, publicado em 1999, que foi chamado de "Vampetaço".
A nova revista que irá mostrar o ex-jogador como veio ao mundo está prevista para ser lançada nesta próxima quinta-feira, dia 2 de outubro. "Meu segundo ensaio +18. Prepare-se", escreveu o ex-volante em sua conta no Instagram.
A postagem, é claro, arrancou muitas reações dos seguidores, sobretudo de outros ex-jogadores companheiro do "velho Vamp", como também é chamado, como Amaral, Amoroso, Dinei, entre outros.
Veja a postagem:
O baiano, que fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do Timão, já havia contado em entrevistas como surgiu a ideia do primeiro ensaio. Segundo ele, o convite aconteceu de forma casual, durante uma conversa em um bar com o então dono da G Magazine.
"Eu, já de fogo, ganhava R$ 25 mil no Corinthians. Pedi R$ 100 mil. Ele me deu um cheque na hora, e no dia seguinte compensou. Aí tive que posar", relembra Vampeta em toda vez que é perguntado sobre o assunto.
Na época, o Corinthians tinha acabado de conquistar o Campeonato Brasileiro, e Vampeta não comunicou o clube sobre a decisão. O resultado, no entanto, foi um sucesso editorial: a revista bateu recorde de vendas e até hoje é lembrada como uma das mais comercializadas da publicação.
Quer saber mais de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Agora, mais de duas décadas depois, o ex-jogador mostra que continua disposto a surpreender e manter viva a marca de ícone irreverente do futebol brasileiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar