plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
"UM ALERTA"

Carta psicografada de Mussum traz revelação para Renato Aragão

Documento psicografado menciona alertas espirituais e relembra a parceria de sucesso entre os integrantes de Os Trapalhões

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Carta psicografada de Mussum traz revelação para Renato Aragão camera Trecho de carta de Mussum era direcionada a Didi | Divulgação/Memória Globo

Nos anos 1970 e 1980, o Brasil parava diante da TV para rir com Os Trapalhões. O quarteto formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias conquistou uma legião de fãs, atravessando gerações com humor leve, bordões inesquecíveis e uma química rara entre os integrantes. Décadas depois, o legado do grupo continua vivo, e seus personagens seguem no imaginário popular.

Mas, recentemente, o nome de Mussum voltou a circular nas redes sociais, não por causa de reprises ou homenagens, e sim por uma suposta carta psicografada que teria sido escrita pelo humorista, falecido em 1994.

Conteúdo Relacionado

A mensagem, divulgada pelo canal O Espiritualista, no YouTube, chamou atenção por conter reflexões espirituais e até um recado direto ao colega Renato Aragão, o eterno Didi.

Segundo a publicação, a carta teria como propósito “trazer um alerta” sobre justiça divina e falsos discursos em nome da fé. “Deus é justo e muitos falam em nome dele, cometendo injustiça, mas isso não deveria acontecer", teria dito Mussum em um dos trechos.

A mensagem segue com lembranças do período em que o humorista integrava o grupo. “Minha fase na Terra, trabalhando com Os Trapalhões, foi ótima. Éramos quase uma família. O Renato sempre foi uma pessoa difícil de lidar, mas o bem que fizemos às pessoas e a alegria que levamos foi o que me ajudou neste plano.”

A trajetória de Mussum

Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, morreu em 29 de julho de 1994, aos 53 anos, em decorrência de uma infecção pulmonar e septicemia, complicações de um transplante de coração. Sua morte, poucos anos após a de Zacarias, em 1990, marcou o fim de uma era e deixou um vazio no humor brasileiro.

Quer saber mais de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Mesmo décadas após o encerramento do programa, Os Trapalhões seguem como uma das maiores referências da comédia nacional, e a lembrança de Mussum, com seu carisma e frases únicas, continua a emocionar fãs de todas as idades.

Veja a publicação:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias