A série “Tremembé”, da Globoplay, retrata a rotina de presos em um dos presídios mais conhecidos do país, entre eles os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, condenados junto a Suzane von Richthofen pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen. Um dos pontos explorados na produção é o relacionamento entre Cristian Cravinhos e Duda, história que, segundo o livro “Suzane: assassina e manipuladora”, de Ulisses Campbell, realmente aconteceu.
Quem era Duda
De acordo com Campbell, Ricardo de Freitas Nascimento, conhecido como Duda, foi preso aos 26 anos por assalto à mão armada e enviado ao presídio de Tremembé, conhecido por abrigar detentos de grande repercussão nacional. Filho de um policial militar, Duda chamava atenção pelo comportamento afeminado e acabou se aproximando de outros presos, incluindo os irmãos Cravinhos.
No início da estadia no presídio, Duda recusou um convite dos irmãos para dividir alojamento, mas depois acabou sendo convencido a mudar-se para perto deles. A convivência com Cristian se intensificou, e os dois iniciaram um relacionamento afetivo dentro da prisão.
Conteúdo relacionado:
- Tremembé: Cristian Cravinhos realmente usava calcinha na prisão?
- Saiba como estão os criminosos de 'Tremembé' hoje
- Tremembé: quem é Sandrão? O crime que a ex de Richtofen e Matsunaga cometeu
O relacionamento entre Cristian e Duda
Segundo o livro, Cristian e Duda passaram a dormir juntos frequentemente e trocavam cartas e bilhetes de teor romântico. Cristian usava apelidos carinhosos como “Dudinha” e “Lua”, enquanto era chamado por Duda de “Pavão”.
Em uma das cartas reproduzidas na obra, Cristian escreveu:
“Estar contigo é um privilégio que Deus me proporcionou. Você é um presente mais valioso do que todo o dinheiro do mundo. Obrigado por deixar eu sentir o teu cheiro, o teu carinho, a tua atenção e o teu amor. Eu sei que vou te amar por toda a minha vida. Feliz Dia dos Namorados.”
De acordo com Campbell, Cristian demonstrava preocupação de que o relacionamento fosse descoberto pela filha. “Ele me disse que seu maior medo era que a filha descobrisse o relacionamento com Duda. Ele sempre se referia ao parceiro no feminino”, contou o autor ao UOL em 2020.
Quer mais notícias dos famosos? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Conflitos e fim do envolvimento
O romance enfrentou dificuldades quando Sherminne, bancária que mantinha um relacionamento com Cristian fora do presídio, descobriu a relação com Duda. A revelação gerou uma briga que levou Cristian à solitária.
Ainda conforme o livro, o casal teve uma despedida antes de Duda conquistar o regime aberto. Quando Cristian também deixou a prisão, em 2017, Duda tentou retomar o contato, mas o ex-companheiro afirmou que queria recomeçar a vida longe de antigos vínculos.
Os dois chegaram a se encontrar e jantar juntos, mas a relação não foi retomada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar