Quando uma banda que marcou gerações anuncia retorno a Belém depois de um ano, a memória afetiva, nostalgia e uma dose generosa de ansiedade coletiva toma conta dos fãs.
Foi exatamente assim que Belém se sentiu com a presença da banda Calcinha Preta, que está na cidade desde o último domingo (1º) para a gravação do DVD “Mágica: O Espetáculo”, marcado para este sábado (6), no Estádio Mangueirão.
Leia mais:
- Flávia Saraiva se pronuncia após rumores com Léo Pereira
- Fãs fazem 4 andares de fila por ingressos do Guns N' Roses em Belém
Na manhã de quarta-feira (3), os integrantes fizeram uma parada estratégica no mercado Ver-o-Peso, onde provaram o tradicional açaí com farinha de Bragança, cena que rapidamente tomou conta das redes sociais.
Sentados em um dos quiosques do mercado, os músicos foram cercados por fãs que registraram cada momento. Teve foto, vídeo, conversa rápida e muita simpatia da banda sergipana, que não mediu esforços em atender a todos que passaram pelo local. Para muita gente, aquele encontro improvisado foi quase um reencontro com a própria adolescência.
Quer ler mais notícias sobre Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Os músicos também deram aquela volta clássica pelo mercado onde fizeram compras, pechincharam, puxaram conversa com feirantes e experimentaram produtos típicos.
A passagem pelo 'Veropa' virou quase um mini-tour. Os integrantes também aproveitaram para visitar o Mangal das Garças, reforçando o carinho pela cidade que marcou momentos importantes da trajetória da banda.
Nas redes, a nostalgia tomou forma de comentários: “Lembro quando eles foram na Yamada Jurunas. Eu fazia aula de flauta no Imperial e disse que ia beber água na Yamada só pra ver eles”, relembrou uma internauta. Outros celebraram o momento gastronômico típico: “Aquele famoso açaí com peixe frito delícia do Veropa, amoooo!” E, claro, não faltaram declarações apaixonadas: “Rapaz, eles provando a paixão do paraense: açaí!” e “A melhor banda do Brasil.”
O Show
A última apresentação da Calcinha Preta em Belém foi em agosto de 2024, com a turnê "Atemporal". Agora, um ano depois, o grupo volta ao Mangueirão para transformar lembrança em espetáculo e renovar laços com o público paraense.
O novo projeto marca um retorno simbólico da banda, quando suas músicas tocavam nas rádios e pelos aparelhos de DVD de milhares de fãs. Desta vez, a história segue com uma formação renovada após a saída de Silvânia Aquino em novembro. Hoje, o grupo é composto por Mika Rodrigues, Ohara Ravick, Bell Oliver, Marlus Viana e Daniel Diau.
Mágica, nome que batiza o audiovisual, propõe exatamente unir passado e presente em um encontro emocionante. O repertório terá oito músicas inéditas e regravações que atravessam gerações, como “Hoje à Noite”, “Manchete de Jornais” e a própria “Mágica”, faixa que volta a repercutir justamente no local onde se tornou um marco.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar