O jornalista Maurício Kubrusly recebeu alta hospitalar após permanecer internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (17) pela assessoria da unidade de saúde.
Segundo o hospital, Kubrusly foi internado no último domingo (14) após sofrer uma queda. Durante o período de internação, ele passou por um procedimento médico para a drenagem de um hematoma e, após avaliação da equipe médica, teve liberação para deixar o hospital.
Maurício Kubrusly, de 80 anos, vive no sul da Bahia desde 2018, quando recebeu o diagnóstico de demência frontotemporal. Ele mora com a esposa, Beatriz Goulart, em uma comunidade localizada na região litorânea do estado.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais da Santa Casa de Itabuna, Beatriz Goulart agradeceu à equipe médica e aos profissionais do hospital pelo atendimento prestado durante a internação do jornalista.
Com carreira consolidada no jornalismo brasileiro, Kubrusly ingressou na TV Globo na década de 1980 e atuou em diferentes meios, como imprensa escrita, rádio e televisão. No programa Fantástico, ficou conhecido pelo quadro “Me Leva, Brasil”, no qual apresentava histórias de moradores de cidades fora dos grandes centros urbanos.
Quer mais notícias dos famosos? acesse o nosso canal no WhatsApp
Ao longo de 16 anos, o quadro percorreu mais de 150 municípios em todas as regiões do país, somando cerca de 400 mil quilômetros de viagens.
Em dezembro de 2024, a trajetória do jornalista foi retratada no documentário “Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí”, lançado na plataforma Globoplay. A produção reúne imagens de arquivo e depoimentos de profissionais que trabalharam com o jornalista ao longo da carreira.
O documentário foi um dos vencedores do prêmio anual da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) em 2025.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar