O empate por 2 a 2 entre o Paraguai e a Argentina pela Copa América foi comemorado pela paraguaia Larissa Riquelme, distante milhares de quilômetros de La Serena, cidade que foi palco da estreia das duas seleções na competição.

Musa revelada na Copa de 2010, status conquistado quando improvisou o decote como suporte para celular, Riquelme decidiu abrir mão de acompanhar a seleção de seu país quando o namorado, o atacante Jonathan Fabbro, foi deixado de fora da convocação para o torneio continental.

"Fiquei decepcionada. Parece uma decisão infeliz do técnico, já que o Jonathan é um excelente jogador. Foi campeão pelo River Plate no ano passado e, neste ano, no Cerro Porteno tem gerado situações de gol e, o mais importante, demonstrado amor pela camisa", reclama a musa, que, a menos de uma semana da competição, havia viajado com o namorado para Miami.

Trabalhando como apresentadora de TV no Paraguai, Larissa não teme perder o posto sem a presença na Copa América. E desdenha das concorrentes que querem tomar dela o papel principal entre as musas do universo do futebol.

"Depois de mim, muitas mulheres tentaram se sobressair, queriam ser indicadas como musa. Mas nenhuma conseguiu ter a repercussão que eu tive. Foi algo único. Vamos ver o que passa na Copa América", diz ela, que não consegue apontar uma substituta. "Os meios de comunicação tratam de eleger. Mas o meu nome ainda é sempre lembrado primeiro".

(DOL com informações de UOL)

MAIS ACESSADAS