A revelação do "segredo da juventude" da atriz e cantora Thalia, que aos 44 anos se mantém com tudo em cima e garantiu ao canal CNN en Español que para retardar o envelhecimento tem até 50 orgasmos em uma noite, chamou a atenção do público e despertou a curiosidade até de pesquisadores da área de relacionamentos.
Em entrevista ao portal R7, a coordenadora do programa de estudos de sexualidade da USP, Carmita Abdo, analisou a declaração da artista e explicou se este é um fenômeno possível. Segundo ela, não há regras no que se refere ao sexo e tudo é possível. "Ter 50 orgasmos não é comum, mas pode acontecer. Essa informação desperta uma curiosidade de estudar um caso desses", explicou.
Segundo Carmita, muitas mulheres descrevem a vivência de múltiplos orgasmos, que são pequenos picos de prazer que vão se sucedendo, e talvez seja disso que fala Thalia. "Há pessoas que não tem um auge único, mas vários níveis de excitação, até alcançar a descarga de prazer. O orgasmo é uma sensação fugaz que não dura mais do que 15 segundos, e gera essa descarga de prazer e tensão. Há quem chame os pequenos picos de prazer de orgasmo, podendo ter 5, 6, 10 durante um ato sexual. Se Thalia fizer dois ou três atos sexuais por noite, pode ser que atinja esses 50 picos de excitação sucessivas", finaliza.
(DOL, com informações do portal R7)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar